“Arsenal tem que mirar o título”, diz André Santos

Para o lateral brasileiro, o time precisa olhar para a conquista e não ter como objetivo se classificar para a Liga dos Campeões

O lateral brasileiro André Santos foi categórico ao falar sobre as possibilidades de título do seu time, o Arsenal. Para ele, o time tem que mirar o troféu e não apenas uma vaga entre os quatro primeiros para chegar à Liga dos Campeões. Na temporada passada, o time acabou ficando fora da disputa pelo título depois que os dois times de Manchester monopolizaram a disputa.

Em uma recuperação fantástica, especialmente no segundo tempo, o Arsenal conquistou o terceiro lugar na tabela, o que garantiu a Liga dos Campeões, mas ainda deixou muito longe de ter chance de título. O lateral brasileiro, contratado na temporada passada, acredita que é preciso mirar em cima e que o time tem força para disputar com os rivais.

“Nós não podemos mirar para chegar perto, nós temos que deixar isso para trás. Se não fosse por um começo ruim, nós teríamos lutado pelo título”, afirmou André Santos à revista inglesa Four Four Two. “Agora nós estamos mais competitivos com [Lukas] Podolski e [Olivier] Giroud, que fará do nosso time ainda mais perigoso ofensivamente”, analisou o lateral esquerdo, que foi titular na seleção brasileira com Mano Menezes até 2011.

Apesar de não disputar o título, o Arsenal conseguiu ficar à frente do Tottenham, que passou boa parte do primeiro turno na terceira colocação. Com a forte rivalidade entre os clubes, André Santos sabe que ficar à frente dos Spurs é uma forma de ganhar uma disputa particular no norte de Londres.

“Eu estou ciente da rivalidade e é sempre especial terminar acima dos oponentes, melhor ainda quando você os tira da Liga dos Campeões”, afirmou o lateral. “Eu encontrei com [o goleiro do Tottenham] Gomes no aeroporto e fiz algumas piadas por terminarmos acima dele”, declarou.