Uma das apostas mais frustradas do Arsenal nos últimos tempos, Marouane Chamakh se ausentará do Emirates Stadium durante os próximos seis meses. O West Ham acertou o empréstimo do centroavante até o final da temporada e confirma seu terceiro reforço apenas nesta janela de inverno, ao lado de Joe Cole e Sean Maguire.

Badalado quando defendia o Bordeaux, Chamakh nunca correspondeu às expectativas no Arsenal. Nesta temporada, o camisa 29 participou de apenas quatro jogos com os Gunners, sempre em ocasiões nas quais Arsène Wenger escalou apenas reservas.

Chamakh é o terceiro centroavante incluído no elenco do West Ham. Andy Carroll foi trazido no início da temporada, mas, se lesionando de maneira recorrente, o inglês disputou apenas 12 partidas. Já o titular é Carlton Cole, que anotou apenas dois gols em 18 jogos pela Premier League.

Do lado do Arsenal, a saída de Chamakh reforça os rumores de que o clube estaria interessado em um novo atacante. Olivier Giroud é o centroavante titular, com Gervinho, Lukas Podolski e Theo Walcott improvisados na posição. Segundo a imprensa inglesa, os Gunners negociam com David Villa.