O Arsenal perdeu para o Blackburn, fora de casa, por 4 a 3 neste sábado, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Inglês. Dois gols dos Rovers foram marcados por jogadores do time londrino: Alexandre Song e Laurent Koscielny. Aiyegbeni Yakubu fez os outros gols do time da casa. Já Gervinho, Mikel Arteta e Marouane Chamakh balançaram as redes para os Gunners.

O Arsenal abriu o placar aos dez minutos de jogo. Alexandre Song fez um passe preciso para Gervinho, que chutou cruzado e marcou.

Aos 20 minutos, após uma cobrança de falta, a defesa do Blackburn conseguiu afastar a bola. Mas, na sobra, Andrei Arshavin concluiu. O goleiro Paul Robinson defendeu. Dois minutos depois, Gervinho, da grande área, chutou e o Robinson novamente salvou.

Os donos da casa diminuiram aos 24 minutos. Aiyegbeni Yakubu, em posição legal, recebeu de Junior Hoilett e finalizou na saída do goleiro. Falha de André Santos, que tentou deixar Yakubu em impedimento. Dez minutos depois, Aaron Ramsey puxou pela direita e cruzou para Mikel Arteta, que chutou de primeira e fez o segundo gol do Arsenal.

Se no primeiro tempo o Arsenal teve domínio do jogo e mais chances de gols, o Blackburn mudou a postura na segunda etapa e pressionou o time de Londres. Aos cinco minutos, os Rovers empataram. Ruben Rochina cobrou falta pela direita. Song tentou desviar e a bola entrou contra as metas dos Gunners.

Aos oito minutos, os donos da casa quase viraram. Mauro Formica recebeu e chutou, mas Wojciech Szczesny caiu para fazer a defesa.

Os Rovers viraram aos 14 minutos. David Hoilett cobrou de falta e a bola sobrou para Steven N'Zonzi, que chutou cruzado. Aiyegbeni Yakubu, em posição duvidosa, completou e balançou as redes novamente. Novamente André Santos tentou deixar o adversário em posição de impedimento. O Blackburn voltou a balançar as redes aos 24 minutos. Martin Olsson puxou pela direira, avançou para a grande área e fez uma lançamento. Laurent Koscielny desviou e fez um gol contra o Arsenal.

Aos 39 minutos, Robin van Persie cruzou para a grande área. Marouane Chamakh cabeceou e marcou, dando esperanças para o Arsenal.  Empolgados com o gol, os Gunners pressionaram nos minutos finais. Aos 47, André Santos cruzou para a grande área e Per Mertesacker cabeceou. A pelota bateu no travessão. Um minuto depois, Van Persie ficou frente a frente com o goleiro, chutou e Robinson espalmou.

Com o resultado, o Arsenal permanece com quatro pontos, mesma pontuação de Blackburn. Os Gunners ocupam provisoriamente o 13º lugar na classificação, enquanto os Rovers, que estavam na lanterna, estão em 11º. 

Confira a quinta rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 17/set

Blackburn 4×3 Arsenal
Aston Villa x Newcastle
Bolton x Norwich
Everton x Wigan
Swansea x West Bromwich
Wolverhampton x Queens Park Rangers

Domingo, 18/set
Tottenham x Liverpool
Fulham x Manchester City
Sunderland x Stoke City
Manchester United x Chelsea