Neste fim de semana, será disputada a 22ª rodada da Premier League e o principal destaque é para o confronto entre Arsenal e Manchester United neste domingo, no Emirates Stadium. O jogo é o primeiro entre as duas equipes desde a goleada por 8 a 2 a favor dos Red Devils em agosto de 2011.

No Arsenal, quinto colocado com 36 pontos os problemas de lesões persistem. O time não poderá contar com André Santos, Kieran Gibbs, Thomas Vermaelen, François Coquelin, Abou Diaby e Carl Jenkinson, todos lesionados. Resta ao técnico Arsène Wenger a alternativa de montar uma defesa remendada.

Em entrevista ao site oficial do clube, Wenger evitou dar um caráter de revanche ao jogo. “Aquela partida não tem nada a ver com essa. Estamos focados em fazer nosso melhor e vencer”, disse.

No Manchester United, vice-líder com 48 pontos, o técnico Alex Ferguson tem alguns desfalques no meio-campo. Ashley Young, Darren Fletcher e Tom Cleverley, machucados, ficam de fora. Sobra espaço para Paul Scholes, que voltou aos gramados há duas semanas.

Ferguson rechaçou qualquer possibilidade de encarar algum jogo como revanche na vida, mas insinuou que os Gunners podem tratar a partida desta maneira. “Isso nunca fez parte da minha carreira, mas pode fazer parte da de outros. Cada um é diferente nesse aspecto”, afirmou.

O Manchester City, líder do Campeonato com 51 pontos, também entra em campo neste domingo: recebe o Tottenham no estádio City of Manchester e tentará a terceira vitória consecutiva no campeonato.

Os Citzens não contarão com Vincent Kompany, que ainda cumpre suspensão, e mostram respeito ao adversário, mas pretendem se fazer valer do fato de jogar em casa, onde estão invictos na temporada. “Quando jogamos no City of Manchester, nos sentimos confortáveis e isso nos torna mais fortes”, admitiu o lateral Pablo Zabaleta.

No Tottenham, terceiro colocado com 45 pontos, o discurso é muito confiante. Ao menos é o que afirma o técnico da equipe, Harry Redknapp. “Acho que nós podemos ir lá e jogar muito bem no domingo. Temos jogadores que podem colocar o City em dificuldades”.

O Chelsea, quarto colocado com 40 pontos, tem uma “casca de banana” pela frente: fora de casa, encara o Norwich, nono colocado com 28 pontos ganhos, no jogo de abertura da rodada, neste sábado. O Liverpool, sétimo colocado, enfrenta o vice-lanterna Bolton.

Confira os jogos da 22ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 21/jan
Norwich x Chelsea
Everton x Blackburn
Fulham x Newcastle
Queens Park Rangers x Wigan
Stoke City x West Bromwich
Sunderland x Swansea
Wolverhampton x Aston Villa
Bolton x Liverpool

Domingo, 22/jan
Manchester City x Tottenham
Arsenal x Manchester United