Seis partidas deram sequência à sexta rodada da Premier League neste sábado. O destaque vai para o Arsenal, que deixou a zona de perigo da tabela ao vencer o lanterna Bolton por 3 a 0, no Emirates Stadium. A partida foi marcante para Robin Van Persie, que, com dois tentos, chegou ao seu centésimo gol com a camisa dos Gunners. Alexander Song completou o placar.

Com a vitória o Arsenal chegou aos sete pontos, na 12ª colocação. O Bolton segue na lanterna com apenas três pontos.

Também em Londres, o Chelsea goleou o novato Swansea por 4 a 1, no estádio Stanford Bridge. Fernando Torres, o brasileiro Ramires (2) e Drogba anotaram os gols dos Bçies, enquanto Ashley Williams descontou para os galeses. Fernando Torres, além do gol, foi expulso ainda no primeiro tempo.

O Chelsea chegou à terceira colocação, com 13 pontos, enquanto o Swansea tem cinco pontos, na 16ª posição.

Em Anfield, o Liverpool chegou à quinta posição, com dez pontos, ao fazer 2 a 1 no Wolverhampton (11º, com sete pontos). Roger Johnson (contra) e o uruguaio Luis Suárez marcaram os gols dos Reds, enquanto Steven Fletcher descontou para os Wolves.

Em Newcastle, os donos da casa confirmaram a grande fase ao vencer o Blackburn por 3 a 1, e permanecem na quarta posição, com 12 pontos. Demba Ba anotou os três gols do Toon, enquanto David Hoilett marcou para os Rovers, que estão em 18º lugar, com quatro pontos.

Já o Wigan recebeu o Tottenham e foi derrotado por 2 a 1. Rafael Van der Vaart e Gareth Bale marcaram para os Spurs, enquanto Mohamed Diamé descontou para os donos da casa. O Tottenham é o sexto colocado, com nove pontos, enquanto o Wigan é o 15º, com cinco pontos.

Finalmente, em West Bromwich, os donos da casa ficaram num empate sem gols com o Fulham. O WBA é o penúltimo colocado, com quatro pontos, enquanto o Fulham, por ter saldo de gols melhor, está duas posições acima, com o mesmo número de pontos.

Neste sábado, ainda acontece o jogo entre o Stoke City e o Manchester United.

Confira os jogos da sexta rodada do campeonato inglês:

Sábado, 24 de setembro

Manchester City 2×0 Everton
Arsenal 3×0 Bolton
Chelsea 4×1 Swansea
Liverpool 2×1 Wolverhampton
Newcastle 3×1 Blackburn
West Bromwich 0x0 Fulham
Wigan 1×2 Tottenham
Stoke City x Manchester United

Domingo, 25 de setembro

Queens Park Rangers x Aston Villa

Segunda-feira, 26 de setembro

Norwich x Sunderland