O Arsenal de Sarandí recebeu o Olimpia nesta quarta-feira e, depois de vencer a partida por 3 a 2, garantiu a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, realizado em Assunção, as equipes empataram por 0 a 0.

Atuando em Avellaneda, o Arsenal abriu o placar aos 15 do primeiro tempo. O zagueiro Cristian Trombetta aproveitou falta cobrada na lateral do campo para completar de cabeça para as redes. O segundo tento saiu três minutos depois, com Emilio Zelaya. O atacante recebeu lançamento vindo do campo de defesa e, após ganhar na corrida do zagueiro, tocou por cobertura, na saída do goleiro Martín Silva.

A reação do Olimpia aconteceu ainda na primeira etapa. Aos 35, Pablo Zeballos diminuiu, em bela falta batida da entrada da área. Já aos 42, o próprio Zeballos tratou de empatar, tocando para o gol vazio após rebote do goleiro Campestrini.

Eliminado caso o empate persistisse, o Arsenal fez o gol da classificação já aos 40 minutos do segundo tempo. Instantes depois de sair do banco de reservas, Gustavo Blanco marcou. Em outra falta, a bola foi alçada na área e, depois de toque de Guillermo Burdisso, o atacante completou de cabeça e em posição irregular. No minuto seguinte, Nicolás Aguirre ainda foi expulso do lado argentino, mas a equipe segurou a vitória.

Na próxima fase, o Arsenal aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Universidad de Chile. As duas equipes disputam o jogo de ida nesta quarta-feira.

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana:

LDU 2 (0) x (1) 0 Independiente
Olimpia 0 (2) x (3) 0 Arsenal
Godoy Cruz 1×1 Universitário
Botafogo 1×1 Santa Fé
Universidad Católica 0x2 Vélez
Aurora 3×1 Vasco
Flamengo x Universidad de Chile
São Paulo x Libertad