O Arsenal deu uma excelente notícia ao seu torcedor nesta quarta-feira: anunciou a renovação de contrato de Bukayo Saka, atacante de apenas 18 anos, que estava com o futuro indefinido. Seu contrato ia até 2021 e havia o temor que o jogador deixasse o clube até mesmo de graça após a próxima temporada. A renovação é, portanto, um alívio, em um momento que os Gunners não vivem um bom momento no retorno da Premier League.

Embora jovem, o seu crescimento nesta temporada é notável e sua versatilidade tem ajudado o time a resolver problemas. Ao longo dos meses, o jogador mostrou uma inteligência tática para se adaptar. Embora seja um ponta originalmente, atuou como lateral esquerdo, meia recuado, ala, e sem problemas em cair pelos dois lados do campo. Além disso, se tornou uma presença constante na seleção inglesa sub-19 e começou até a ser cotado para o time principal.

Renovar o contrato de Saka era uma prioridade do Arsenal no mercado. Depois das renovações de Pablo Marí, Cédric Soares e David Luiz – esta última gerando muita contestação, inclusive –, faltava uma boa notícia para o clube londrino. Saka não só é importante para o elenco do Arsenal, mas é um jogador que se tornou titular e deve fazer parte do que é o Arsenal nos próximos anos. Sua renovação é, portanto, um alento.

Ele estreou na Premier League com 17 anos em uma vitória por 4 a 1 sobre o Fulham, na temporada passada. Antes disso, já tinha estreado pelo time na Liga Europa, ainda em novembro de 2018. Marcou o seu primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt em setembro de 2019, já na atual temporada. Nesta temporada, são 34 jogos até aqui, com três gols e 10 assistências.

“Bukayo é um jogador jovem talentoso e inteligente. Ele me impressionou e com a sua ética de trabalho e atitude para aprender e se adaptar e isso valeu a pena em suas performances. Eu estou empolgado para continuar a trabalhar com ele e o desenvolver ainda mais, e para ele nos ajudar a atingir os objetivos”, afirmou o técnico, Arteta.

“Isto é algo que todo mundo envolvido queria que acontecesse e nós estamos satisfeitos que Bukayo assinou um novo contrato de longa duração. Ele está progredindo muito e é um dos jovens jogadores que se desenvolveram pela nossa categoria de base. Isso é muito importante para nós enquanto avançamos como clube”, afirmou o diretor esportivo, Edu Gaspar.

NA TV
Campeonato Inglês: Arsenal x Norwich City
Quarta-feira, 1 de julho, 14h
DAZN (Clique aqui, assine e ganhe 30 dias grátis)
Veja mais na Programação de TV