O Arsenal teve um dia de tranquilidade na Premier League. Em casa, os Gunners venceram por 4 a 0 o Norwich, com direito a uma bela exibição de Pierre-Emerick Aubameyang, com dois gols e uma assistência. A vitória veio também porque o visitante quase colocou um tapete vermelho para os mandantes desfilarem. Estes, claro, aproveitaram e tiveram uma boa atuação para se recuperarem na tabela.

O Norwich chegou a ameaçar aos 19 minutos. Godfrey chutou de longe, da intermediária, e a bola tocou a trave e saiu. Deixou o goleiro Emiliano Martínez com um frio na espinha, porque não havia como chegar na bola. Para sorte do time da casa, foi para fora.

Melhor no jogo, os Gunners tentavam pressionar a saída de bola do adversário. EM uma bola recuada para o goleiro Tim Krul, veio a chance. Ele recebeu a bola e, sem saber o que fazer, perdeu dividida para Aubameyang. O gabonês só empurrou para o gol vazio e saiu comemorando: 1 a 0.

O segundo gol começou com David Luiz. O zagueiro fez um passe longo da defesa para a ponta esquerda, onde encontrou Tierney, que rapidamente tocou para Aubameyang, na ponta esquerda. O atacante tocou para o meio onde estava o volante Granit Xhaka, que pegou de primeira e marcou: 2 a 0, aos 37 minutos. Foi o placar do primeiro tempo.

Aos 22 minutos, uma falha defensiva levou a mais um gol dos mandantes. Josip Drmic recebeu uma cobrança de lateral e fez o que ninguém deve fazer: tocou para o meio, sem olhar. Errou o passe e deu de presente uma assistência para Aubameyang, dentro da área, finalizar com calma para marcar 3 a 0. Foi o 19º gol do gabonês na Premier League, igualando Jamie Vardy, do Leicester, no topo da artilharia.

No final, ainda houve tempo de mais um gol. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Cedric Soares, de fora da área, que chutou forte de pé esquerdo e marcou o quinto e último gol do jogo: 5 a 0, aos 35 minutos do segundo tempo. Arteta até se deu ao luxo de tirar de campo Aubameyang, que descansou nos minutos finais.

O Arsenal chega a 46 pontos, em sétimo lugar na tabela. A diferença para os times à frente ainda é considerável: Manchester United e Wolverhampton estão seis pontos à frente em uma disputa por vaga na Liga Europa. Contudo, isso ainda pode mudar com as vagas extras, dependendo de quem ganhar a Copa da Inglaterra.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore