O Arsenal confirmou a contratação do meia-atacante Alex Oxlade-Chamberlain, que estava no Southampton. O jogador fez exames médicos no clube nesta segunda-feira e assinou contrato.

O jogador, de 17 anos, fez 44 jogos pelo Southampton durante seu tempo no clube – que defendia desde os sete anos de idade. A contratação custou € 13,8 milhões e pode chegar a € 17,2 de acordo com o desempenho do jogador.

 

A estreia do jogador no profissional do Southampton foi aos 16 anos e 199 dias, o segundo jogador mais jovem a jogar pelo Southampton, depois de Theo Walcott – atualmente também nos Gunners.

Assim como Walcott, Chamberlain se destaca pela sua velocidade e foi escolhido para o time da temporada na League One, a terceira divisão inglesa, na campanha que acabou com o Southampton promovido à Championship.

O jogador pode atuar aberto pelos lados do campo ou como meia ofensivo atuando pelo meio. Chamberlain jogou pelas seleções de base inglesas nos níveis sub-18. sub-19 e sub-21.

“Ele é um jogador empolgante, que nos dará criatividade e qualidade ofensivo. Alex é um jogador versátil, que pode jogar em diversas posições. Ele pode jogar como meia ofensivo pelo meio, pelo lado esquerdo ou pelo lado direito”, descreveu Arsène Wenger.

 


Os comentários estão desativados.