O Arsenal já tem roupa nova para usar na próxima temporada. Ou melhor, na atual temporada, já que oficialmente na Europa a temporada 2019/20 começa neste dia 1º de julho. O mote do lançamento dos novos uniformes foi “This is home”, ou “Este é o lar” e, por isso, destaca jogadores estrangeiros do elenco agindo como londrinos. Conta também com duas figuras importantes: Ian Wright, ídolo do clube, e Idris Elba, nativo da cidade e notório torcedor do Arsenal, que é um dos mais badalados atores britânicos no momento.

O vídeo divulgado pela Adidas mostra Alexandre Lacazette, Pierre-Emerick Aubameyang, Mesut Özil, Mattéo Guendouzi vivendo como londrinos, especificamente do norte de Londres. O vídeo também tem Vivianne Miedema, holandesa, que disputa a Copa do Mundo e é estrela do time feminino, terminando como artilheira da temporada passada com 22 gols em 20 jogos da Super League (o Campeonato Inglês feminino). No total da temporada, foram 31 gols em 28 jogos. Não por acaso ela foi escolhida para estar como uma das estrelas do lançamento da nova camisa.

Depois de ficar cinco anos com a Puma, de 2014 a 2019, o Arsenal voltou a ter a Adidas como fornecedora de uniformes. A marca alemã já produziu uniformes dos Gunners de 1986 a 1994 e o novo contrato vigora de 2019 a 2024. A Adidas perdeu contrato com o Chelsea – que a partir de 2017/18 passou a vestir Nike – , mas mantém o Manchester United entre os principais times ingleses.

O Tottenham também é Nike, assim como era o Manchester City, que passará a vestir Puma na temporada 2019/20. O Liverpool veste New Balance, mas o seu contrato com a marca acaba na temporada 2019/20. Com o clube campão europeu e muito fortalecido, há rumores de outras marcas, como a Nike, querem se tornar fornecedoras do clube.

“O Arsenal sempre teve uma cultura única que os viram na vanguarda da inovação, redefinindo os jogos, enquanto se manteve fiel aos seus valores fundamentais. Nós estamos empolgados em ser parte disso e, é claro, entregar uniformes icônicos que os torcedores do Arsenal amam”, disse Nick Craggs, gerente geral da Adidas Football.

“Os valores fundamentais da Adidas espelham os nossos, eles são progressivos e inovadores e suas ambições ousadas para o clube e a parceria estão alinhadas com as nossas. Nós estamos empolgados em ter a Adidas ao nosso lado, já que continuamos a desenvolver e empurrar as fronteiras juntos, dentro e fora de campo, à maneira do Arsenal”, afirmou o diretor geral do Arsenal, Vinai Venkatesham.

Assista ao vídeo e confira as fotos do novo uniforme dos Gunners.