Diego Maradona gosta de desafios pouco comuns. O embaixador esportivo dos Emirados Árabes aceitou ser o “técnico motivacional” do pequeno , clube de Buenos Aires que disputa a Primera D, torneio da do futebol argentino.

Agora, o que significa ser técnico motivacional? Quando estiver nas redondezas e não precisar cumprir obrigações profissionais de embaixador, Maradona vai acompanhar treinamentos e jogos do clube para passar palavras de incentivo. Ele não vai tomar decisões técnicas e táticas.

Nesta semana, Maradona apareceu de surpresa no campo de treinamento, tirou foto com os e assinou uma com “Aguante Riestra”, seguido de um palavrão. Prometeu assistir à partida contra o San Miguel, pela segunda rodada da Primera D, se estiver em Buenos Aires na semana que vem.

Ex-treinador da Argentina e do Al Wasl, de Dubai, Maradona não vai motivar os jogadores do Riestra de graça. Segundo o jornal La Nación, um patrocinador importante vai bancar a experiência do maior jogador argentino da história.

Maradona assinou uma camisa do Deportivo Riestra com palavras de incentivo
Maradona assinou uma camisa do Deportivo Riestra com palavras de incentivo