Toque artilheiro: Suárez faz dois e Liverpool bate QPR

Atacante uruguaio chegou a 13 gols na Premier League e tornou-se vice-artilheiro, ajudando os Reds a ganharem mais três pontos

A campanha do Liverpool na Premier League ainda está longe de ser razoavelmente satisfatória, mas o time conseguiu terminar 2012 muito bem. Neste domingo, venceu o Queens Park Rangers no Loftus Road por 3 a 0, com uma atuação tranquila e dois gols do seu principal jogador, Luis Suárez. O time ainda está no meio da tabela, com oito pontos a menos que o quarto colocado, Tottenham – primeiro time na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Logo a dez minutos, Suárez recebeu pelo meio, driblou Hill e tocou no canto, abrindo o placar. Depois, aos 15, o Liverpool trabalhou a bola pela direita com Suárez, que fez o cruzamento, a bola foi rebatida pela defesa e o próprio Suárez bateu para o gol marcando 2 a 0. Foi o 13º gol de Luis Suárez na Premier League, tornando-se vice-artilheiro da competição ao lado de Michu, do Swansea, e um gol atrás de Robin van Persie, do Manchester United.

O domínio era quase completo do Liverpool. Aos 27, Downing cobrou escanteio curto para Gerrard, que cruzou para a área e Agger subir de cabeça e tocar no canto. O placar marcava 3 a 0 e um passeio dos Reds – que jogavam sem sequer serem ameaçados pelos Rangers.

O segundo tempo foi de administração do Liverpool, que tirou o pé do acelerador, viu o time da casa crescer, tentar ameaçar, mas fazer pouco. O goleiro Pepe Reina continuou sem ter muito trabalho. Com uma gestão melhor de posse de bola, o time do técnico Brendan Rodgers controlou o jogo, sem precisar forçar.

A vitória leva o Liverpool a 28 pontos, ainda muito distante dos líderes, em nono lugar, batendo o Swansea nos critérios de desempate, a oito pontos do Tottenham, quarto colocado com 36 e último time do chamado “top 4”, grupo que vai à Liga dos Campeões. Na próxima rodada, o Liverpool enfrenta o Sunderland em casa, no estádio de Anfield Road, no dia 1º de janeiro, terça-feira. O QPR joga contra o Chelsea, no dia 2.

Confira os jogos da 20ª rodada da Premier League:

Sábado, 29/dez

Sunderland 1×2 Tottenham
Aston Villa 0×3 Wigan
Fulham 1×2 Swansea
Manchester United 2×0 West Bromwich
Norwich 3×4 Manchester City
Reading 1×0 West Ham
Stoke City 3×3 Southampton
Arsenal 7×3 Newcastle

Domingo, 30/dez

Everton 1×2 Chelsea
Queens Park Rangers 0x3 Liverpool