Palpite: Suíça x Nova Zelândia – Copa do Mundo feminina – 30/07/2023

Chegou a hora da decisão no grupo mais embolado da Copa do Mundo feminina! Neste domingo, as líderes do grupo A se enfrentam na terceira rodada da primeira fase. Suíça e Nova Zelândia entram em campo no Forsyth Barr Stadium, em Dunedin, na Nova Zelândia, às 4h da manhã (de Brasília). Em jogo, a classificação para as oitavas de final, já que não tem nenhum time garantido no grupo.
A Suíça lidera, com quatro pontos. A Nova Zelândia vem logo depois, com três. Filipinas tem a mesma pontuação e a Noruega fecha o grupo, com só um ponto. Qualquer cenário é possível na última rodada: as quatro seleções dependem apenas de si para avançar.
Palpite: Suíça x Nova Zelândia
Palpite 1
VS
Vitória da Suíça
2,13
Palpite 2
VS
Menos de 2,5 gols no jogo
1,49
Palpite 3
VS
Menos de 10,5 escanteios no jogo
1,44
Os palpites da redação de Trivela
Vitória da Suíça – 2,13
A Nova Zelândia vai contar com a torcida a seu favor, mas é uma seleção inferior. Depois de surpreender na estreia, ao vencer a Noruega, foi superada pela seleção de Filipinas, estreante no torneio. A Suíça é muito sólida e vem de boa sequência: são quatro jogos sem derrota e três sem sequer sofrer gols.
Menos de 2,5 gols – 1,49
Tanto a tendência geral quanto a individual apontam para esta aposta. Todas as partidas do grupo A terminaram com menos de três gols marcados, tendo média de um gol por jogo. Seis dos últimos oito jogos da seleção da Suíça ficaram abaixo da marca, o que se repetiu em sete dos últimos oito jogos da Nova Zelândia.
Menos escanteios – 1,44
A Suíça, que deve comandar as ações do jogo, é uma seleção que costuma protagonizar partidas com poucos escanteios. Sete dos últimos oito jogos da seleção europeia terminaram com menos de 11 escanteios. Os dois jogos da seleção neozelandesa na Copa do Mundo até aqui ficaram abaixo desta marca.
Suíça x Nova Zelândia – retrospecto e jogos anteriores
Últimos confrontos entre Suíça e Nova Zelândia
Últimos cinco jogos da Suíça
Últimos cinco jogos da Nova Zelândia
Olympics 2024 Soccer - Women 31/07/24
D

França (F)
2

Nova Zelândia (F)
1
Olympics 2024 Soccer - Women 28/07/24
D

Colômbia (F)
2

Nova Zelândia (F)
0
Olympics 2024 Soccer - Women 25/07/24
D

Canadá (F)
2

Nova Zelândia (F)
1
Womenu2019s International 13/07/24
E

Zâmbia (F)
1

Nova Zelândia (F)
1
Womenu2019s International 03/06/24
D

Japão (F)
4

Nova Zelândia (F)
1
As últimas notícias da Suíça
A seleção da Suíça tem um ponto muito forte: a regularidade. Se não é brilhante e vence pouco, ao menos também evita as derrotas – o que é um ponto importantíssimo em uma disputa de tiro curto, como é a Copa do Mundo. O time tem apenas duas derrotas nos últimos dez jogos – no mesmo período, tem também só duas vitórias e seis empates.
A Suíça cresceu na hora certa e conquistou uma vitória importantíssima na estreia da Copa do Mundo. Enfrentando a seleção de Filipinas, as suíças dominaram do início ao fim. Os números mostram isso: o time europeu teve 73% da posse de bola e finalizou 17 vezes, cedendo só três chutes às adversárias. Ramona Bachmann abriu o placar na primeira etapa e Seraina Piubel aumentou depois do intervalo.
Quatro dias depois, a Suíça segurou a forte seleção da Noruega – que desempenhou bem mal na Copa do Mundo até o momento. Na ausência da craque Ada Hegerberg, as escandinavas tiveram problemas na criação de jogadas. A atacante chegou a cantar o hino nacional, mas sentiu lesão antes do início da partida e não jogou.
A seleção suíça aproveitou a fragilidade adversária e impôs superioridade. O time conseguiu criar boas chances, mas pecou nas finalizações e não concretizou. Na segunda etapa, a Noruega se lançou mais ao ataque e testou a goleira Thalmann. No fim das contas, o placar não foi alterado.
As últimas notícias da Nova Zelândia
A seleção neozelandesa passou por altos e baixos nas duas primeiras rodadas. Enfrentando o peso de ser país-sede da Copa do Mundo, a Nova Zelândia passou pela “síndrome de Robin Hood”: estreou ganhando da forte e tradicional seleção da Noruega e, em seguida, foi superada pelas estreantes das Filipinas.
Na abertura da competição, as neozelandesas equilibraram um jogo duríssimo contra a Noruega e souberam aproveitar as boas chances que tiveram. Hannah Wilkinson abriu o placar logo depois do intervalo e a contagem poderia ter sido ainda maior, mas Ria Percival desperdiçou cobrança de pênalti aos 90 minutos.
Cheia de moral, a Nova Zelândia enfrentou as Filipinas, que haviam sido derrotadas pela Suíça na estreia. O resultado foi surpreendente. A seleção asiática conseguiu suportar a pressão do time da casa e foi letal na única finalização que conseguiu no alvo adversário. Sarina Bolden balançou a rede aos 24 do primeiro tempo e as filipinas seguraram as neozelandesas pelos mais de 60 minutos até o apito final. A Nova Zelândia chegou a anotar um gol, que acabou anulado pelo VAR.