Palpite: EUA x Holanda – Copa do Mundo Feminina – 26/07/2023

Abrindo a segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo Feminina nesta quarta-feira, 26 de julho, teremos o encontro entre Estados Unidos x Holanda. A partida está programada para o Sky Stadium, na Nova Zelândia, às 22h (horário de Brasília). A partida vale a liderança da chave, uma vez que holandesas e norte-americanas venceram em suas estreias.

Palpite: EUA x Holanda

Os palpites da redação de Trivela

Para a partida ter 2 ou 3 gols no total – 2,03

Neste primeiro palpite, consideramos os dados do retrospecto recente do duelo, além, é claro, do desempenho das equipes na estreia. Nos últimos quatro jogos entre Estados Unidos e Holanda, foram 12 gols marcados, uma média de três por jogo. Além disso, em seus jogos de abertura, norte americanas e holandesas demonstraram que ainda podem evoluir na competição e fazer um jogo com razoável expectativa de gols.

Handicap Asiático -0,75 EUA – 1,80

Neste segundo prognóstico, analisamos em suma que, apesar de a seleção holandesa ter demonstrado avanços significativos em seu jogo coletivo, ainda não foi capaz de bater as ianques. Nos Estados Unidos o esporte é mais bem aparelhado e profissionalizado, sem contar que estamos falando das atuais bicampeãs mundiais. Desta forma, atribuímos o favoritismo às americanas em forma de handicap asiático, para uma vitória por margem simples.

Empate ao final do primeiro tempo – 2,17

Neste terceiro e último palpite, olhamos para um palpite mais arrojado, mas também com maiores possibilidades de retorno. O prognóstico aqui é certamente de um jogo equilibrado, com boas chances de ambos os lados desde os minutos iniciais. Assim, esperamos aqui que a etapa inicial termine empatada, com ou sem gols.

EUA x Holanda: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto

Olympics 2021 Soccer - Women 30/07/21

Holanda (F)

Holanda (F)

2 (2)
Estados Unidos (F)

Estados Unidos (F)

2 (4)

Womens International 27/11/20

Holanda (F)

Holanda (F)

0
Estados Unidos (F)

Estados Unidos (F)

2

Women's Copa do Mundo 07/07/19

Estados Unidos (F)

Estados Unidos (F)

2
Holanda (F)

Holanda (F)

0

Womens International 18/09/16

Estados Unidos (F)

Estados Unidos (F)

3
Holanda (F)

Holanda (F)

1

Últimos 5 jogos dos EUA

Womenu2019s International 30/10/24

V

Argentina (F)

Argentina (F)

0

Estados Unidos (F)

Estados Unidos (F)

3

Womenu2019s International 27/10/24

V

Iceland Women

Iceland Women

1

Estados Unidos (F)

Estados Unidos (F)

3

Womenu2019s International 24/10/24

V

Iceland Women

Iceland Women

1

Estados Unidos (F)

Estados Unidos (F)

3

Olympics 2024 Soccer - Women 10/08/24

V

Brasil (F)

Brasil (F)

0

Estados Unidos (F)

Estados Unidos (F)

1

Olympics 2024 Soccer - Women 06/08/24

V

Alemanha (F)

Alemanha (F)

0

Estados Unidos (F)

Estados Unidos (F)

1

Últimos 5 jogos da Holanda

Womenu2019s International 29/10/24

V

Dinamarca (F)

Dinamarca (F)

1

Holanda (F)

Holanda (F)

2

Womenu2019s International 25/10/24

V

Indonesia Women

Indonesia Women

0

Holanda (F)

Holanda (F)

15

Womens Euro Championships Qual 16/07/24

E

Noruega (F)

Noruega (F)

1

Holanda (F)

Holanda (F)

1

Womens Euro Championships Qual 12/07/24

E

Itália (F)

Itália (F)

0

Holanda (F)

Holanda (F)

0

Womens Euro Championships Qual 04/06/24

E

Finland Women

Finland Women

1

Holanda (F)

Holanda (F)

1

 

As últimas notícias dos EUA

A seleção dos Estados Unidos chega à Austrália como franca favorita ao título da Copa do Mundo de 2023, respaldada por um histórico vencedor e um elenco repleto de jogadoras excepcionais que figuram entre as melhores do mundo. Julie Ertz, Lindsey Horan, Alex Morgan, Trinity Rodman, Sophia Smith e Megan Rapinoe são algumas das estrelas que compõem o time norte-americano.

Com quatro títulos conquistados nas edições de 1991, 1999, 2015 e 2019, os Estados Unidos detêm metade das Copas do Mundo Feminina disputadas até aqui. Além disso, elas são as atuais bicampeãs, tendo triunfado em 2015 no Canadá, onde derrotaram o Japão por 5 a 2 na final, e em 2019 na França, quando superaram a Holanda por 2 a 0 na partida decisiva. Com esse impressionante currículo, as norte-americanas entram na competição em busca do pentacampeonato e com o objetivo de consolidar ainda mais sua hegemonia no futebol feminino mundial.

Pela estreia, o favoritismo falou mais alto diante das estreantes vietnamitas. O placar de 3 a 0 chamou menos a atenção do que atuação das asiáticas, que resistiram boa parte do jogo, apesar de abusar um pouco de faltas mais duras. Destaque para o pênalti perdido por Alex Morgan, defendido pela goleira Thi Kim Tran. A goleira do Vietnã roubou holofotes no jogo, e apesar da derrota, teve grande atuação. As vietnamitas não finalizaram na partida e sofreram 25 chutes contra a meta.

Com a vitória, as americanas assumiram a ponta do grupo, superando a Holanda no saldo de gols. Agora, na reedição da última final da Copa, a disputa vale a liderança isolada da chave e a classificação às oitavas de final, além de evitar um possível confronto com a Suécia, outra postulante ao título.

Provável escalação: Naeher; Fox, Ertz, Girma e Dunn; Demelo, Sullivan e Horan; Rodman, Smith e Morgan. Técnico: Vlatko Andonovski.

As últimas notícias da Holanda

As campeãs europeias de 2017 estão determinadas a surpreender na Copa do Mundo Feminina e têm potencial para isso. Na última edição do torneio, conquistaram o vice-campeonato e agora buscam superar esse feito. Antes do início da competição, enfrentaram um problema quando a craque Miedema sofreu uma lesão no ligamento anterior enquanto jogava pelo Arsenal, em dezembro, e não se recuperou a tempo.

Assim, a responsabilidade de liderar a equipe na busca pelo inédito título recaiu sobre Lieke Martens, eleita a melhor do mundo em 2017. Em 2019, ela marcou dois gols cruciais na vitória por 2 a 1 sobre o Japão nas oitavas de final. Além disso, o elenco conta com a experiência da meia Sherida Spitse, que já atuou em mais de 150 jogos pela seleção.

Pela estreia da atual edição do mundial, a vitória por 1 a 0 contra Portugal foi suada. Desde o início da partida, a Holanda partiu para o ataque e criou oportunidades logo nos primeiros minutos. Aos 13 minutos, após um escanteio, Van Der Gragt cabeceou para o gol. A bola quicou perto de Roord, que não a tocou, e acabou entrando no gol sem que a goleira Inês Pereira conseguisse alcançá-la. Inicialmente, o gol foi anulado pela assistente por uma possível participação de Roord, mas após revisão do lance à beira do campo pela juíza Kateryna Monzul, ele foi validado.

Na etapa final, a Holanda diminuiu o ritmo e viu a seleção portuguesa crescer após realizar alterações no time. As jogadoras portuguesas, estreantes em Copas do Mundo, conseguiram criar chances perigosas e por pouco não chegaram ao empate. Com a vitória, a Holanda ocupa a segunda posição em seu grupo, somando três pontos e um gol de saldo, ficando atrás dos Estados Unidos, que lideram com três gols de saldo após vencer o Vietnã.

Provável escalação: Van Domselaar; Spitse, Van der Gragt e Janssen; Pelova, Roord, Groenen, Van de Donk e Brugts; Beerensteyn e Martens. Técnico: Andries Jonker.

 

EUA x Holanda – Copa do Mundo Feminina – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

O jogo entre EUA x Holanda terá transmissão pelo Youtube no canal Cazé TV, e via streaming pelo Fifa+. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Onde e quando será a partida entre EUA x Holanda?

Será nesta quarta-feira, 26 de julho de 2023. O palco da partida será o Sky Stadium, em Wellington, Nova Zelândia.

Qual o horário da partida entre EUA x Holanda?

O jogo está previsto para começar às 22h (horário de Brasília).

Botão Voltar ao topo