Após um mês de internação, Muamba recebe alta

O meio-campista Fabrice Muamba recebeu alta nesta segunda-feira do London Chest Hospital, onde estava internado desde o dia 17 de março. O jogador do Bolton sofreu uma parada cardiorrespiratória durante partida contra o Tottenham, pela Copa da Inglaterra, no gramado do estádio White Hart Lane.

“Estou naturalmente muito contente em ser liberado pelo hospital e gostaria de tomar esta oportunidade para agradecer a cada funcionário que cuidou de mim. A dedicação deles e o profissionalismo foi simplesmente fantástico e eu estarei em débito eterno. Também gostaria de agradecer todos aqueles que mandaram mensagens de apoio a mim”, declarou.

Muamba sofreu o colapso aos 41 minutos do primeiro tempo do jogo contra Tottenham. O atleta recebeu os primeiros socorros ainda em campo, sendo submetido ao uso de um desfibrilador, e seu coração permaneceu 78 minutos sem batimentos voluntários.

Ainda não há um diagnóstico preciso que permita que Muamba retome sua carreira profissional. Na saída do hospital, o jogador não comentou sobre a volta aos campos: “Agora que estou fora do hospital, estou olhando para frente para continuar minha recuperação e passar um tempo precioso com a minha família”.

Técnico do Bolton, Owen Coyle também não falou sobre o retorno do atleta: “São absolutamente fantásticas as notícias que Fabrice seja liberado. Todos no clube estão felizes. É importante que Fabrice passe os próximos dias com sua família”.