A candidatura do RB Leipzig ao seu primeiro título da Bundesliga foi atrapalhada por uma sequência de três partidas sem vencer, mas, neste sábado, o time de Julian Nagelsmann voltou a somar todos os pontos ao derrotar com autoridade o Werder Bremen por 3 a 0, em casa, neste sábado, pela 22ª rodada da Bundesliga.

O RB Leipzig iniciou 2020 vencendo o Union Berlim, mas emendou uma derrota para o Eintracht Frankfurt e empates contra Borussia Mönchengladbach e Bayern de Munique, série de resultados negativos que o deixou um ponto atrás dos bávaros na tabela do Campeonato Alemão.

Com a vitória sobre o Werder Bremen, o Leipzig volta à ponta, com dois pontos a mais que o Bayern de Munique, que enfrenta o Colônia, neste domingo, fora de casa.

Logo aos sete minutos, o time da casa teve uma grande oportunidade de abrir o placar, quando Timo Werner errou o chute de dentro da área e a sobra ficou com Olmo, cara a cara com o goleiro Jiri Pavlenka, mas o espanhol pegou forte demais na bola e isolou.

Quem também bateu sem direção foi Sabitzer, aos 14, com uma bomba de canhota de fora da área que subiu demais. No entanto, três minutos depois, Patrik Schick apareceu ao fim de uma cobrança de falta na segunda trave e tocou para o meio da pequena área. Lukas Klostermann estava livre e mandou para o gol vazio.

O primeiro susto do Bremen chegou aos 33 minutos, quando Marco Friedl soltou uma bomba cruzada de canhota de fora da área. Pouco depois, Angeliño rolou na esquerda para Werner cruzar rasteiro. Kevin Vogt fez o corte providencial antes que Olmo ou Schik pudessem fazer o segundo gol do Leipzig.

Ninguém, porém, conseguiu impedir que Shick subisse muito alto para cabecear a cobrança de escanteio de Olmo, aos 39 minutos do primeiro tempo, e fazer 2 a 0.

Antes do intervalo, Leonardo Bittencourt caiu pela direita e cruzou rasteiro. Upamecano colocou o pé para fazer o corte, mas acabou desviando em direção ao canto esquerdo rasteiro de Péter Gulácsi, que estava esperto e caiu para espalmar ao escanteio.

No começo do segundo tempo, Konrad Laimer lançou direto do meio-campo para Nordi Mukiele, que deixou a bola passar e completou de canhota para assegurar a vitória do RB Leipzig sobre o Werder Bremen, vice-lanterna da Bundesliga.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.