Santos Laguna e Morelia encerraram nesta terça-feira a partida iniciada há 71 dias, pela 6ª rodada do Campeonato Mexicano, mas que acabou interrompida aos 40 minutos do primeiro tempo após o início de um tiroteio paralisou o confronto, realizado no estádio Corona. E nos 50 minutos finais, o Morélia levou a melhor, derrotando os donos da casa por 2 a 0.

O resultado levou os Monarcas aos 23 pontos e ao oitavo lugar na tabela de classificação da competição, enquanto o Santos estacionou nos 24 pontos, em sexto. Agora, os 18 times do Mexicano estão com 16 jogos completos e, restando uma rodada para o término da primeira fase, somente o Chivas Guadalajara, líder com 29 pontos, já está classificado à próxima etapa do Nacional.

A vitória dos visitantes, diante de 25 mil torcedores, foi construída no segundo tempo. Aos 15 minutos, Huiqui abriu o marcador para o Morélia. O Santos chegou a mandar uma bola na trave, com Salinas, dois minutos depois, mas aos 44, Marquéz – que foi titular na partida iniciada há 71 dias mas que, no jogo de terça, entrou no segundo tempo – deu números finais ao marcador.

Confira os jogos da 17ª rodada do Apertura Mexicano

Quinta, 4 de novembro
Morélia x Jaguares

Sábado, 5 de novembro
Monterrey x Atlante
Cruz Azul x América
Querétaro x Estudiantes Tecos
Chivas Guadalajara x Pachuca
Santos Laguna x Atlas
San Luís x Toluca

Domingo, 6 de novembro
Puebla x Tigres
Pumas x Tijuana