O Levante foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Espanhol ao perder por 2 a 0 para o Recreativo Huelva, fora de casa, neste domingo. O time de Valência sofreu sua 23ª derrota em 34 jogos, soma apenas 25 pontos e já nao tem mais possibilidades matemáticas de terminar fora do grupo dos três últimos colocados.

Durante a semana, os jogadores do Levante entraram em greve por causa de salários e prêmios atrasados. Eles ameaçaram não jogar em Huelva, possibilidade que só foi descartada no sábado, depois de o elenco receber garantias de pagamento.

O Recreativo, que venceu com gols de Ersen Martin e Javier Camuñas, foi a 40 pontos e está fora da zona de rebaixamento. Quem abre o grupo dos três últimos é o Zaragoza, que foi a 38 pontos ao empatar por 1 a 1 em visita ao Espanyol. O Murcia, penúltimo colocado com 30 pontos, está muito próximo de ter o descenso confirmado.

Na briga pela classificação para a Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid ficou no 1 a 1 fora de casa contra o Getafe, mas se mantém na quarta posição e ainda aumentou a vantagem para o Racing Santander, quinto. Os 'colchoneros' têm 55 pontos contra 53 do Racing, que perdeu por 3 a 1 para o Mallorca, como visitante.

O Valencia, no primeiro jogo sob o comando de Salvador 'Voro' González, venceu o Osasuna por 3 a 0 e respirou na tabela. Os 'ches' têm 42 pontos, ao lado do Getafe e do Valladolid, que venceu o Almería por 1 a 0 com um gol no último minuto. O Osasuna segue com 40 e é o último time fora da zona de descenso. 

O Real Madrid pode se sagrar bicampeão ainda neste domingo, deste que o Villarreal não vença o Betis em Sevilha. Neste caso, uma vitória em casa sobre o Athletic Bilbao daria a taça aos 'merengues'.

Confira os jogos da 34ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 26/abril
Deportivo La Coruña 2×0 Barcelona
Murcia 0x0 Sevilla

Domingo, 27/abril
Espanyol 1×1 Zaragoza
Getafe 1×1 Atlético de Madrid
Mallorca 3×1 Racing Santander
Recreativo Huelva 2×0 Levante
Valencia 3×0 Osasuna
Valladollid 1×0 Almería
Betis x Villarreal
Real Madrid x Athletic Bilbao