O Napoli tem uma decisão pela frente nesta semana, quando encara o Liverpool em Anfield, valendo vaga nos mata-matas da Liga dos Campeões. Desta maneira, seria natural que Carlo Ancelotti poupasse alguns de seus principais jogadores no duelo em casa contra o Frosinone, pela Serie A. E a goleada por 4 a 0 contou com a participação de vários atletas de valor, que não vinham conseguindo aparecer na equipe. Em jogo que contou com a estreia de Amin Younes e Alex Meret pelo clube, Faouzi Ghoulam se destacou. O lateral não atuava desde novembro de 2017, após romper os ligamentos do joelho. Deu duas assistências.

O Napoli abriu a vitória aos sete minutos, com Piotr Zielinski batendo cruzado. Já no final da primeira etapa, Adam Ounas anotou um golaço. O argelino recebeu na intermediária, entortou o marcador e soltou o balaço de longe, no canto do goleiro. No segundo tempo, Arkadiusz Milik cumpriu seu papel de artilheiro e desviou duas bolas dentro da área para resolver a partida. Dois passes de Ghoulam, que cobrou um escanteio fechado para o primeiro e cruzou de primeira ao segundo. No fim do confronto, após a substituição de Lorenzo Insigne, o lateral ainda usou a braçadeira.

 

“Estou aqui há bons anos, então fico orgulhoso em usar a braçadeira de capitão para representar esse clube maravilhoso, essa cidade e esses torcedores. Agradeço ao clube e à equipe médica pelo apoio. Foi um dia muito importante para mim, mas ainda mais importante é conquistar a vitória”, declarou Ghoulam. A vitória deixa o Napoli com 35 pontos, isolado na segunda colocação. Está a oito pontos da líder Juventus, mas também abre seis em relação à Internazionale. O Frosinone é o vice-lanterna, com oito pontos até o momento.


Os comentários estão desativados.