A Internazionale vinha de resultados ruins na Serie A. Cedeu uma virada inacreditável contra o Bologna e só empatou na visita ao Verona. A equipe de Antonio Conte precisava de uma resposta o quanto antes e ela veio nesta segunda-feira, durante a visita do Torino ao San Siro. Handanovic engoliu um frangaço e deu um susto imenso nos nerazzurri. Todavia, a equipe voltou com tudo ao segundo tempo e se recuperou para virar por 3 a 1, numa grande exibição de Alexis Sánchez. O resultado ainda permitiu que os interistas voltassem à vice-liderança.

Antonio Conte entrou em campo com Alexis Sánchez e Lautaro Martínez comandando seu ataque, diante da ausência de Romelu Lukaku. Christian Eriksen era só banco. Por mais que os nerazzurri tivessem a iniciativa, isso se tornou em vão diante da falha monumental de Samir Handanovic aos 17 minutos. O goleiro saltou para agarrar um cruzamento, mas soltou a bola à sua frente. Andrea Belotti estava à espreita por ali e anotou o gol mais fácil de sua carreira, com a meta aberta. Os interistas tiveram dificuldades para responder no primeiro tempo. Nas principais chegadas, Salvatore Sirigu manteve a segurança diante de Marcelo Brozovic e Lautaro. E o Torino poderia ter piorado a situação, mas Handanovic se redimiu diante de Christian Ansaldi.

A dura de Conte deve ter sido grande durante o intervalo. Em seis minutos do segundo tempo, a Inter já tinha arrancado a virada. O empate veio com Ashley Young. Depois de uma falta cobrada em direção à área, Lautaro escorou de cabeça na linha de fundo e o inglês chutou de primeira, vencendo Sirigu. Logo depois, o segundo gol seria gerado por uma linda jogada ensaiada em cobrança de escanteio. Os nerazzurri bateram curto e Sánchez tocou para Young na intermediária, antes de receber o cruzamento frontal do inglês dentro da área. O chileno cabeceou para o meio do pagode e Diego Godín, ao lado de três companheiros livres, cabeceou com tranquilidade.

E se as últimas partidas não transmitiam muita confiança sobre a Inter, o time tratou de encaminhar a vitória com o terceiro gol aos 16. Alexis Sánchez roubou a bola no campo de ataque e conectou com Lautaro. O argentino chutou sem tanto capricho, mas a bola desviou na marcação e encobriu Sirigu. Belotti chegou a carimbar o travessão na sequência, mas os nerazzurri exibiam mais capacidade para o quarto gol. Tiveram boas chances com Sánchez, Antonio Candreva e Roberto Gagliardini. Sirigu apareceu para evitar um estrago maior.

A Inter sobe à segunda colocação com o resultado. Ultrapassa a Atalanta, que empatou com a Juventus na rodada, e também supera a estagnada Lazio, levando a melhor nos critérios de desempate contra os biancocelesti. A Juventus aparece oito pontos à frente agora, mas é difícil imaginar uma reviravolta dos interistas nas seis rodadas finais. O Torino faz uma campanha medíocre e ocupa o 16° lugar, a cinco pontos da zona de rebaixamento.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore