A novela Marko Arnautovic na China acabou. Ele recebeu uma proposta milionária da China e pediu para o clube aceitar, mas os Hammers foram irredutíveis para vender o atacante. Mantido à força, o clube conseguiu contornar a situação com a renovação de contrato do jogador, que, aos 29 anos, seguirá atuando pelo time de Londres. Ele estava afastado dos últimos jogos, diante da oferta de um salário astronômico – a BBC noticiou que a proposta era de cerca de € 700 mil de salários por mês.

LEIA TAMBÉM: O velho Wimbledon renasceu em uma noite fantástica, pela Copa da Inglaterra de seus sonhos

“Eu quero dizer aos torcedores que estou feliz em ficar”, disse Arnautovic, em comunicado divulgado pelo West Ham.  “Estou feliz em jogar novamente, mostrar a mim mesmo e marcar gols, fazer assistências, mas também para dizer que Marko Arnautovic nunca se recusou a treinar ou jogar. Eu nunca iria recusar”, revelou o jogador. “Os torcedores me dão força, eles me dão a energia e é por isso que eu estou aqui e é por isso que eu quis ficar. Eu nunca quis fugir porque eu não odeio o clube, essa nunca foi a minha intenção”.

“Nosso objetivo, é claro, é subir o mais alto possível na tabela da liga. Nós precisamos voltar a ganhar alguns pontos. Nós sabemos que não será fácil contra o Wolverhampton fora de casa e o Liverpool em casa. Nunca é fácil nesta liga, mas eu tenho certeza que nós temos qualidade suficiente para ganhar jogos e subir o mais alto possível na tabela e então veremos”, afirmou o jogador.

“Eu amo este clube e eu sempre irei amar este clube, seja como for. Nós temos decisões a tomar na vida, mas eu digo que não importa o que aconteça eu sempre irei amar o West Ham e sempre será uma grande parte da minha vida. Eu amo esta felicidade, então ouçam, eu estou aqui, eu estou pronto. Eu espero que os torcedores também estão prontos e nós iremos novamente”, disse ainda o jogador. Contratado em 2017, Arnautovic tinha contrato até 2022 com o West Ham, mas o clube não revelou até quando vai o novo contrato.

Nesta terça-feira, o West Ham volta a campo para enfrentar o Wolverhampton, pela Premier League. “Eu estou feliz por nós que Marko encerrou a sua questão e ele irá ficar aqui e espero que tenhamos o jogador que ele pode ser nos próximos jogos”, afirmou o técnico Manuel Pellegrini.

Arnautovic foi um dos principais jogadores da equipe na temporada passada. Nesta temporada, o jogador está sem atuar desde o dia 12 de janeiro, em vitória por 1 a 0 sobre o Arsenal. O West Ham está em 10º lugar na Premier League, com 31 pontos em 23 jogos. Enfrenta um time na mesma faixa de tabela, o Wolverhampton, que é oitavo, um ponto à frente.