O primeiro turno da Serie A se aproxima do fim e o Cagliari parece mesmo disposto a lutar por uma vaga na Champions League. Os rossoblù vêm de um mercado de transferências bastante movimentado, mas ainda assim o desempenho sai muito melhor do que a encomenda. O clube da Sardenha é o quarto colocado, à frente de outras forças locais, como Roma, Atalanta, e Napoli. Nesta segunda, a equipe confirmou sua posição no G-4 com uma vitória eletrizante durante o fechamento da rodada. Nos últimos 20 minutos da partida, os anfitriões transformaram uma derrota por 1×3 contra a Sampdoria em triunfo por 4×3, definindo o placar na Sardegna Arena aos 50 do 2° tempo.

A Sampdoria estava disposta a impor a primeira derrota ao Cagliari em três meses. Numa noite inspirada, Fabio Quagliarella quase abriu o placar de bicicleta, até deixar os genoveses em vantagem cobrando pênalti, aos 38. E, no início do segundo tempo, o veterano deu o passe para Gastón Ramírez fuzilar quase sem ângulo. O time da casa até descontou aos 24, num chute de longe de Radja Nainggolan. Ainda assim, a Samp faria o terceiro no minuto seguinte, outra vez com Quagliarella.

A vantagem, porém, acomodou a equipe de Claudio Ranieri. O Cagliari renasceu com a participação decisiva do brasileiro João Pedro. O atacante foi oportunista para arrancar o empate. Marcou seu primeiro aos 29, num desvio de calcanhar, e dois minutos depois completou o cruzamento de Nainggolan. A igualdade, de qualquer maneira, não satisfazia os rossoblù. E o gol decisivo saiu no quinto minuto dos acréscimos. Luca Pellegrini deu sua segunda assistência, em cruzamento para Alberto Cerri desviar de cabeça. A comemoração efusiva ressaltava a importância do resultado.

O Cagliari soma 28 pontos. Aparece dois pontos atrás da Lazio, terceira colocada, e está à frente da Roma nos critérios de desempate. É uma disputa parelha, mas que indica o excelente momento dos rossoblù. O time não disputa as competições europeias desde 1993/94, quando foi semifinalista da Copa da Uefa, e sua única presença na Champions aconteceu em 1970/71, após seu único Scudetto. A equipe treinada por Rolando Maran se permite sonhar. Já a Sampdoria, que reagiu recentemente, tenta se distanciar da zona de rebaixamento. Os blucerchiati ocupam o 17° lugar, dois pontos acima do Z-3.

Classificações Sofascore Resultados