O Atlético de Madrid segue a caminhada errante na temporada. São nove partidas consecutivas em que o time de Diego Simeone não consegue marcar mais de um gol. Ao menos os colchoneros não tomaram nenhum neste sábado, colocando fim à série de três empates seguidos. A vitória na visita ao Deportivo de La Coruña demorou a sair, com o placar de 1 a 0 garantido aos 46 do segundo tempo. Chutaço de Thomas Partey, mais uma vez terminando como o destaque dos rojiblancos.

Com dificuldades para criar no ataque, o Atleti dependeu da bola parada para vencer. Marcação discutível da arbitragem, mas que valeu ouro aos colchoneros no Estádio Riazor. Gabi ajeitou a bola e Thomas acertou um bonito chute de chapa, botando curva na bola, sem que Costel Pantilimon conseguisse reagir. Os rojiblancos aparecem na terceira colocação do Espanhol, com 23 pontos. Ainda podem ser igualados pelo Real Madrid, que recebe o Las Palmas neste domingo, no Estádio Santiago Bernabéu.

Após a partida, Simeone minimizou os problemas do Atlético de Madrid. “Estou convencido que geramos mais ocasiões de gol e estamos jogando melhor que na temporada passada”, declarou. Não são todos os torcedores que concordam com o treinador, porém. Aguardam ansiosamente a virada do ano para que Diego Costa e Vitolo ofereçam novo fôlego ao setor ofensivo.