O atacante Ruud van Nistelrooy, de 35 anos, anunciou a sua aposentadoria do futebol. O holandês do Málaga surpreendeu com a decisão, já que o time conseguiu a classificação para a Liga dos Campeões na última rodada.

O contrato do jogador se encerraria ao final da temporada, mas ele decidiu não renovar o vínculo. “Ontem [domingo] foi o meu último jogo como jogador profissional. Eu queria jogar a Liga dos Campeões, mas é o momento de deixar o futebol. Eu cheguei ao meu limite físico e eu não posso jogar no meu nível máximo. Eu não poderia me aposentar de maneira melhor”, declarou o jogador em sua coletiva de imprensa. “Eu estou feliz que sou eu que estou tomando a decisão. Eu gostaria de agradecer ao Málaga, a comissão técnica e médica pelo ano inesquecível”, disse ainda o atacante.

Van Nistelrooy começou a carreira no Den Bosch, em 1993, passou pelo Heerenveen de 1997 a 1998, e foi para o PSV em 1998. Teve uma passagem marcante pelo Manchester United entre 2001 e 2006, marcando 95 gols em 150 jogos. Jogou também pelo Real Madrid antes de ir para o Hamburg. Na temporada passada, se transferiu para o Málaga, após a entrada de novos investidores no clube.

Pela Holanda, fez 70 jogos e marcou 35 gols. Esteve na Copa do Mundo de 2006 e nas Eurocopas de 2004 e 2008.