Antony não demorou a deixar sua marca pelo Ajax. Logo em sua estreia pela Eredivisie, o jovem anotou seu primeiro gol oficial pelos Godenzonen. E o ponta voltaria a ser decisivo neste sábado, contra o Vitesse. Titular no lado esquerdo do ataque, o brasileiro fez o segundo tento da equipe na vitória por 2 a 1 dentro da Johan Cruijff Arena. Com o resultado, os Ajacieden permanecem na liderança do campeonato, com 100% de aproveitamento.

O Ajax abriu o placar aos 21 minutos, num ataque rápido que permitiu a Quincy Promes finalizar na marca do pênalti. Porém, o time da casa ficaria com um a menos pouco antes do intervalo, com a expulsão de Edson Álvarez com o vermelho direto. O Vitesse empatou no início do segundo tempo, com um chute forte de Riechedly Bazoer. Mas, aos 25, Antony decretou a vitória. Mohammed Kudus fez uma grande jogada ao arrancar por todo o campo de ataque e passou ao brasileiro, que deu um tapa de primeira rumo ao canto do goleiro.

O Ajax soma nove pontos na Eredivisie, dividindo a liderança com o Heerenveen, ambos empatados em todos os critérios. O PSV é o único que pode igualar os dois nesta rodada, encarando o Heracles no domingo. Já o Vitesse aparece em quinto, com seis pontos, perdendo sua invencibilidade.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore