O desempenho do zagueiro Virgil Van Dijk desde que chegou a Anfield tem sido louvável, tanto que não são poucos os que acreditam que o holandês é o melhor da posição atualmente. Mesmo sem ele, o Liverpool não sofreu gols na ida das oitavas de final da Champions League, contra o Bayern de Munique. Suspenso no primeiro jogo, Van Dijk estará de volta ao time de Jürgen Klopp na Allianz Arena, e em entrevista ao site oficial da Uefa falou sobre o que enfrentará em Munique.

LEIA MAIS: Gerrard diz que escorregada no Liverpool em 2013/14 ainda é uma ferida aberta

“Eles têm um grande elenco. É um clube fantástico e um grande oponente para jogar contra. Nós temos que ter muito respeito por eles, mas nós, obviamente, queremos avançar para a próxima fase”, declarou o zagueiro, que também demonstrou bastante respeito por um companheiro de seleção holandesa, o atacante Arjen Robben. “Eu o vi de perto na seleção nacional. Ele é um profissional fantástico. Ele vem tendo um pouco de azar com as lesões, mas ele mostrou durante toda sua carreira o quão bom ele é, e ele ainda tem muita qualidade. Seu pé esquerdo é muito perigoso e ele tem feito isso por anos: corta para dentro, procurando o ângulo com seu pé esquerdo”.

Van Dijk relembrou como foi jogar uma final europeia, com poucos meses de clube, quando saiu derrotado pelo Real Madrid, e demonstrou que já projeta uma nova decisão para os Reds. “No ano anterior eu fui para Cardiff com um amigo. Foi a primeira vez que assisti a uma final de Champions League. Nós conversamos muito sobre como seria se eu estivesse em campo e um ano depois eu estava. Aquilo foi especial. Obviamente, me senti terrível depois do jogo, mas foi uma grande experiência. Se alcançarmos a final de novo, estarei do lado certo”.

Além da Champions League, o Liverpool também vive a pressão de conquistar o Campeonato Inglês, título que não vem a Anfield desde 1990. E o holandês parece não sentir os grandes jogos. “Há sempre pressão em um grande clube. Eu prefiro jogar com pressão do que sem. Me sinto orgulhoso de jogar para todos esses fãs, para o treinador, com estes jogadores fantásticos e vestir a camisa todo jogo. Eu gosto de jogar com pressão”. E em um Bayern x Liverpool, sabemos que pressão não vai faltar.

NA TV
Bayern de Munique x Liverpool
Quarta-feira (13/03), 17h – TNT, Facebook Esporte Interativo