O Campeonato Holandês tem um novo líder. Depois de uma impiedosa goleada por 5 a 1 sobre o Heerenveen no estádio Phillips, o time de Eindhoven assumuiu a ponta da tabela, com ponto a mais que o Twente, que só empatou na rodada.

O Heerenveen até abriu o placar com Daniel De Ridder, aos seis minutos do primeiro tempo. O PSV sofreu para conseguir reagir, mas antes do intervalo empatou o jogo. Luciano Narsingh colocou nas redes aos 23 e deixou o placar em 1 a 1.

Se o primeiro tempo teve o PSV em dificuldades, no segundo a história foi bem diferente. Dries Mertens, logo aos sete minutos, virou o jogo para o PSV. Depois, Georgino Wijnaldum, aos 17, ampliou para 3 a 1. Já no final do jogo, Tim Matavz acabou com as chances do adversário: marcou aos 38 e aos 41 para definir o placar e a goleada.

O PSV chegou a 30 pontos e deixou para trás o Twente, com 29, que ficou no empate por 0 a 0 com o Vitesse fora de casa, também neste domingo. O Vitesse vem em terceiro com 25 pontos na tabela.

Goleadas na briga pelos primeiros lugares

Quem também aproveitou o domingo para sapecar goleadas foram Ajax e Feyenoord, quarto e quinto colocados na tabela, respectivamente. Em Roterdã, o Feyenoord detonou o Roda JC por 5 a 2. Graziano Pelle marcou dois, Lex Immers, Jordy Clasie e Darryl Janmaat completaram os gols do time.

Já o Ajax jogou fora de casa contra o PEC Zwolle e fez 4 a 2. Toby Alderweireld, Viktor Fischer (duas vezes) e Siem De Jong marcaram os gols do time.

O Ajax é o quarto colocado com 21 pontos na tabela, mesma pontuação do Feyenoord, que tem um saldo de gols pior.

Confira os resultados da 12ª rodada da Eredivise:

Sexta, 9/nov
NAC Breda 0x1 Groningen

Sábado, 10/nov
RKC Waalwijk 4×0 Utrecht
ADO Den Haag 2×2 AZ
VVV Venlo 4×1 Willem II
NEC Nijmegen 3×2 Heracles

Domingo, 11/nov
Vitesse 0x0 Twente
Feyenoord 5×2 Roda JC
PEC Zwolle 2×4 Ajax
PSV 5×1 Heerenveen