O RB Leipzig entrou em campo como favorito contra o Mainz 05 e para confirmar a retomada do bom momento. Antes parada por causa da pandemia, o time vinha titubeando e perdendo pontos, o que o afastou da briga pelo título. No retorno da Bundesliga, o RB Leizpig empatou com o Freiburg por 1 a 1. Desta vez, o RB Leipzig teve uma atuação dos seus melhores dias, venceu por 5 a 0, com três gols de Timo Werner, e voltou a apresentar um bom futebol.

Havia expectativa porque a vitória seria importante para que o time voltasse às posições mais altas na tabela. Os três pontos fizeram o RB Leipzig voltar à terceira posição, tirando o lugar do Bayer Leverkusen, que venceu os dois jogos neste retorno da Bundesliga. Com 54 pontos, o time da antiga Alemanha Oriental está a três do Borussia Dortmund, segundo colocado, e sete pontos do Bayern, o líder. Como na próxima rodada os dois primeiros se enfrentam, o RB Leipzig pode voltar a entear na disputa pelo título.

Foi preciso só um tempo para definir o jogo. Logo aos 11 minutos, Timo Werner aproveitou um cruzamento de Konrad Laimer e finalizou. Nem pegou em cheio na bola, mas ainda houve um leve desvio no caminho que dificultou a vida do goleiro Florian Müller, que, por sua vez, podia ter feito melhor: 1 a 0 para os visitantes.

Aos 23 minutos, Marcel Sabitzer chegou à linha de fundo pela direita, cruzou com precisão e Yussuf Poulsen, de cabeça, completou de cabeça: 2 a 0. O jogo era especial para Poulsen ao completar 250 jogos pelo clube. Por isso, ele vestiu a braçadeira de capitão na rodada passada e nesta.

Ainda no primeiro tempo, uma jogada que teve muita confusão, Poulsen quase marcou e a bola sobrou para Marcel Sabitzer, que chutou no ângulo. Um golaço do jogador, que muitas vezes é o capitão do time. Foi o placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, o ritmo do RB Leipzig era forte e as chances se empilharam. Logo a três minutos, em uma jogada maravilhosa, Kevin Kampl tocou para Christopher Nkunku, que devolveu de calcanhar e Kampl foi até a linha de fundo para cruzar rasteiro e Werner completar para o gol: 4 a 0. Foi o 24º gol do atacante na Bundesliga, na briga pela artilharia com Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, que tem 27.

O jogo estava definido, claro. E por isso, o ritmo foi muito mais lento, com o time visitante controlando as ações. Ainda veríamos outro gol, novamente de Werner, aos 30 minutos do segundo tempo. Poulsen tocou para Werner que, de frente para o gol, tocou por cima do goleiro, com categoria e tranquilidade.

Com a vitória, o RB Leipzig ganha tranquilidade. Vai enfrentar o Hertha Berlim na Red Bull Arena, em Leipzig, na próxima quarta-feira. O Mainz 05, por sua vez, está em situação difícil. Tem 27 pontos e está em 15º, uma posição acima da zona do rebaixamento.

Standings provided by SofaScore LiveScore