O Arsenal anunciou nesta quarta-feira, último dia de transferências na Europa, a contratação de André Santos, do Fenerbahçe. Em nota, os Gunners confirmam que o lateral-esquerdo vestirá a camisa 11. Além dele, o clube já fechou também com Park Chu-Yong e Per Mertescker.

“Santos é um jogador de qualidade, que tem a habilidade de se defender e atacar. Ele tem experiência em Liga dos Campeões e pelo Brasil [seleção]. Ele provou que pode jogar no nível mais alto”, elogiou o treinador Arsène Wenger.

“Era um dos meus sonhos jogar por um grande clube na Europa e eu realizei isso. Estou muito feliz por fazer parte desse time. Todos os brasileiros que vieram aqui falaram bem do clube e estou contente em fazer parte da família do Arsenal”, contou André Santos.

“Ocorreu tudo de uma maneira muito rápida, mas foi muito bom tanto para mim como para o clube, o Fenerbahçe. Isso foi importante para a minha carreira. Sempre falei que estava muito feliz no clube. Todas as pessoas me deram apoio e estou feliz nesse momento. Até porque saio do Fenerbahçe por todos esses motivos que vem acontecendo no futebol turco. Realmente para a minha carreira vai ser muito proveitoso eu estar disputando um Campeonato Inglês e estar num grande clube, como também é o Fenerbahçe. Isso foi de suma importância para que eu possa seguir em busca do meu grande sonho que é disputar uma Copa do Mundo e voltar a seleção brasileira” , completou.

André Santos estava no Fenerbahçe desde 2009. O defensor se transferiu para o clube turco depois de dois anos no Corinthians. Pelo clube brasileiro, conquistou a Copa do Brasil de 2009, o Campeonato Brasileiro de 2008 e o Campeonato Paulista de 2009. Na carreira, ele também teve passagens por Figueirense, Flamengo e Atlético Mineiro.