O Anderlecht recebeu o AEK nesta quinta-feira, na primeira rodada da Liga Europa, e venceu por 4 a 1, com um placar construído ainda no primeiro tempo. O destaque do jogo foi o atacante Matías Suárez, que marcou três vezes. Com isso, o time abre vantagem no Grupo L da competição.

Jogando em Bruxelas, no estádio Constant Vanden Stock, o time da casa conseguiu ser melhor do que o adversário, chegando mais vezes ao ataque e conseguindo marcar os gols. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o Anderlecht conseguiu abrir vantagem de um modo bizarro. Matías Suárez foi lançado pelo brasileiro Fernando, caiu e, mesmo do chão, finalizou para marcar 1 a 0 para os belgas. O time da casa ampliou aos 33 minutos. Milan Jovonovic, de cabeça, finalizou para o gol depois de Dimitris Konstantopoulos não conseguiu tirar a bola da área. Anderlecht 2 a 0.

Só que o AEK diminuiu o placar aos 36 minutos. Depois de receber a bola no próprio campo, o brasileiro passou por dois defensores do Anrderlecht e venceu o goleiro Silvio Proto.  Os gregos voltavam para o jogo. Só que aos 40, o Anderlecht marcou mais um. Matías Suárez recebeu no lado esquerdo, puxou para o meio e finalizou forte para marcar o terceiro: 3 a 1.

No segundo tempo, o Anderlecht fechou a conta aos 39 minutos. Sacha Kljestan partiu do próprio campo e tocou para Suárez, que, sozinho, finalizar com precisão: 4 a 1 para os belgas, que começam com vantagem no Grupo L da competição.

Lokomotiv Moscou vira e vence Sturm Graz na Áustria por 2 a 1

 

O Lokomotiv Moscou conseguiu uma vitória fora de casa ao virar o jogo contra o Sturm Graz, vencendo por 2 a 1. O jogo, realizado no estádio Graz Liebenau, viu os mandantes conseguirem um gol antes dos 15 minutos de partida, mas tomou a virada ainda no primeiro tempo, com dois gols consecutivos.

Aos 14 minutos de partida, Patrick Wolf passou para Imre Szabics finalizar no alto e marcar 1 a 0 para o time austríaco. Só que o Lokomotiv Moscou conseguiu dois gols em dois minutos para virar o jogo ainda no primeiro tempo.

Primeiro, Roman Shishkin cobrou falta com perigo da esquerda e achou Victor Obinna que completou para o gol, deixando o goleiro Silvije Cavlina sem ter o que fazer para evitar o gol. Era o empate dos russos, aos 28 minutos.

Um minuto depois, Danis Glushakov finalizou de longe, a bola explodiu na trave e Dmitri Sychev bateu de voleio no rebote para virar o jogo para o Lokomotiv: 2 a 1, que acabou sendo o placar final.

Confira os jogos da primeira rodada da Liga Europa:

Grupo A
PAOK-GRE 0x0 Tottenham-ING
Shamrock Rovers-IRL 0x3 Rubin Kazan-RUS

Grupo B
Hannover 96-ALE 0x0 Standard Liège-BEL
Kobenhavn-DIN 1×0 Vorskla Poltava-UCR

Grupo C
Hapoel Tel-Aviv-ISR 0x1 Rapid Bucareste-ROM
PSV-HOL 1×0 Legia Varsóvia-POL

Grupo D
Zürich-SUI 0x2 Sporting-POR
Lazio-ITA 2×2 Vaslui-ROM

Grupo E
Dynamo Kiev-UCR 1×1 Stoke-ING
Besiktas-TUR 5×1 Maccabi Tel-Aviv-ISR

Grupo F
Slovan Bratislava-ESQ 1×2 Athletic Bilbao-ESP
Paris Saint-Germain-FRA 3×1 Red Bull Salzburg-AUT

Grupo G
AZ-HOL 4×1 Malmö-SUE
Austria Viena-AUT 1×2 Metalist Kharkiv-UCR

Grupo H
Brugge-BEL 2×0 Maribor-ESL
Birmingham-ING 1×3 Braga-POR

Grupo I
Udinese-ITA 2×1 Rennes-FRA
Atlético de Madrid-ESP 2×0 Celtic-ESC

Grupo J
Maccabi Haifa-ISR 1×0 AEK Larnaca-CHP
Steaua Bucareste-ROM 0x0 Schalke 04-ALE

Grupo K
Wisla Cracóvia-POL 1×3 OB-DIN
Fulham-ING 1×1 Twente-HOL

Grupo L
Sturm Graz-AUT x Lokomotiv Moscou-RUS
Anderlecht-BEL 4×1 AEK-GRE