O Napoli ficou em um empate inesperado por 0 a 0 com o Chievo, último colocado da Serie A, neste domingo. Um resultado que faz a diferença para a líder Juventus aumentar para oito pontos. O Chievo, que tinha perdido todos os jogos até aqui, conquista o seu primeiro ponto na tabela. O técnico do Napoli, Carlo Ancelotti, lamentou o resultado, mas disse que a lição precisa ser aprendida pensando no jogo do meio da semana, contra o Estrela Vermelha, um time que deve fazer o mesmo que o Chievo: ir ao estádio San Paolo para se defender.

LEIA TAMBÉM: Lazio joga balde de água fria no Milan e arranca empate aos 49 minutos do segundo tempo

“Este jogo foi um bom teste para entender o que nós iremos enfrentar contra o Estrela Vermelha na quarta-feira”, afirmou o Carlo Ancelotti, antecipando o jogo de meio de semana pela Champions League, decisivo para o Napoli. “Pode ser uma abordagem bastante similar dos adversários, então lidar com isso pode ser útil. Não houve intensidade o suficiente hoje, especialmente no primeiro tempo. Depois do intervalo nós forçamos um pouco mais, mas os espaços estavam muito apertados”, continuou o treinador.

“Nós fomos muito brandos em tudo que fizemos, do ataque à construção de jogadas e na defesa. Isso permitiu ao Chievo jogar o jogo defensivo que eles queriam fazer. Nós já colocamos isso para trás de nós, assim como não devemos nos preocupar com esses jogos de antemão, também não temos que nos preocupar depois que eles acabaram. Não há sentido em olhar a tabela da Serie A agora. Nós iremos olhar e avaliar apenas depois do fim desse primeiro turno”, analisou o técnico.

O Napoli vai a campo nesta quarta-feira, às 18h (horário de Brasília) contra o Estrela Vermelha, no Estádio San Paolo, em Nápoles. A situação do time italiano no Grupo C é boa. O time tem seis pontos e está empatado com o Liverpool, ambos um ponto à frente do Paris Saint-Germain e dois pontos à frente do Estrela Vermelha. O PSG receberá o Liverpool, em Paris. Vitórias de Liverpool e Napoli classificam os dois times com uma rodada de antecedência.