Ancelotti: “James Rodríguez estava desesperado em Madri, mas agora está no clube certo”

James Rodríguez passou a última temporada escondido entre os reservas do Real Madrid e, ao concretizar sua transferência para o Everton, já não atraiu a mesma empolgação que outras de suas mudanças. Ainda assim, como um dos principais nomes de um excelente início de temporada dos Toffees, recobrou rapidamente parte de sua reputação e virou um jogador a se seguir na Premier League. Técnico do Everton, Carlo Ancelotti revelou que o atleta estava “desesperado” na Espanha, mas que agora está no “clube certo”.

[foo_related_posts]

Em entrevista à NBC Sports, Ancelotti destacou a falta de minutos de James em Madri para contrastar com o papel de protagonismo que o colombiano assumiu logo de primeira na Inglaterra. A relação prévia dos dois no Real Madrid e, mais tarde, no Bayern de Munique, ajudou na rápida adaptação do meia.

“Primeiro de tudo, o James Rodríguez queria encontrar um novo clube em que pudesse jogar mais frequentemente do que estava jogando no Real Madrid. Ele passou bastante tempo na Espanha, em Madri, e não jogou muito. Ele queria um novo desafio e estava desesperado. Acho que ele está no lugar certo agora, porque me conhece, e eu o conheço”, comentou Ancelotti.

O italiano acredita que James poderá desempenhar um papel importante no que vê como um grande projeto por parte do Everton para crescer domesticamente e lutar por vagas em competições europeias: “O Everton quer melhorar e tem um grande projeto, então acho que ele encontrou o clube certo para mostrar sua qualidade”.

Ancelotti ressaltou como James Rodríguez faz o simples e assim se torna tão efetivo para o jogo dos Toffees.

“Ele é um grande e talentoso jogador. Não erra passes, nunca perde o controle da bola ou desperdiça os chutes ao alvo. Não joga um futebol complicado. Ele pensa no futebol como algo simples”, completou.

O Everton começou com tudo a Premier League, vencendo as quatro primeiras partidas, com grande participação de James, autor de três gols e duas assistências no período. Porém, desde o empate com o Liverpool, na quinta rodada, não venceu mais.

Nas três últimas rodadas, os Toffees saíram derrotados e agora contam com James, além de outros destaques, como Calvert-Lewin, para recuperar o bom futebol. A volta de Richarlison à equipe depois de cumprir três jogos de suspensão por expulsão contra os Reds deverá dar um necessário impulso ao time de Ancelotti.