Carlo Ancelotti não acredita que Zlatan Ibrahimovic tenha condições de receber a Bola de Ouro de 2012. Mesmo com o sueco indicado entre os 23 melhores pela Fifa, o treinador apontou que a falta de conquistas na última temporada deve atrapalhá-lo. Entretanto, o italiano espera que Ibra ajude o Paris Saint-Germain levantar taças para alavancar sua campanha pelo prêmio em 2013.

“Ainda há tempo para que se defina o vencedor. A Bola de Ouro vai para alguém que ganhou qualquer título. Espero que Ibrahimovic possa ganhá-la na próxima temporada. Neste ano, ela irá para Cristiano Ronaldo ou Messi”, disse o italiano.

Ancelotti também comentou as críticas de que o PSG viveria uma dependência de Ibra: “Ele tem personalidade e esta característica é muito importante para a equipe. O time trabalha bastante para deixar Zlatan em condições de marcar gols. Eles são bastante contentes em serem dependentes de Ibrahimovic”.

Artilheiro da Serie A 2011/12 e liderando a mesma disputa na Ligue 1 2012/13, Ibrahimovic marcou 38 gols em 49 partidas disputadas neste ano. O sueco mantém média de um tento por partida no PSG, balançando as redes 12 vezes em 12 aparições – em quantidade que representa 54,5% do total de gols anotados pela equipe na temporada. Os parisienses lideram o Campeonato Francês com três pontos de vantagem para o segundo colocado, o Toulouse.