Depois de gastar € 140 milhões em contratações, Carlo Ancelotti afirmou que o principal objetivo do Paris Saint-Germain nesta temporada é a conquista do Campeonato Francês. Os parisienses estreiam na competição neste sábado, quando enfrentam o Lorient no estádio Parc des Princes.

“Eu penso que o Paris Saint-Germain trabalhou duro para comprar os jogadores certos. Desde o início da temporada queremos conquistar a Ligue 1 e espero que nossas atuações cumpram as expectativas na busca pelo título”, disse.

Ancelotti também avaliou os principais concorrentes na competição: “Lille perdeu Eden Hazard, mas eles o substituíram com um jogador experiente, que é Salomon Kalou. Penso que eles podem fazer uma boa temporada. Olivier Giroud foi um grande atleta para o Montpellier, mas eles compensaram com a compra de Emanuel Herrera. E acho que Olympique de Marseille e Lyon serão competitivos novamente”.

O último título do PSG no Campeonato Francês aconteceu na temporada 1993/94. Entre os reforços trazidos para garantir a terceira taça nacional estão Thiago Silva, Marco Verratti, Ezequiel Lavezzi e Zlatan Ibrahimovic. Contratação mais recente do clube, o meia Lucas só se juntará ao elenco a partir de 2013.