Depois de investir € 100 milhões em reforços, o Paris Saint-Germain não deverá contratar novos jogadores para a próxima temporada. A garantia foi dada pelo técnico Carlo Ancelotti, afirmando que o clube está satisfeito após os acertos com Zlatan Ibrahimovic, Thiago Silva, Ezequiel Lavezzi e Marco Verratti.

“Agora, a janela de transferências está encerrada para nós. O clube faz um trabalho fantástico, com jogadores fantásticos que já chegaram. Tudo o que a imprensa inglesa tem dito não é verdade”, declarou Ancelotti. Entre os jogadores que tiveram seus nomes especulados pela imprensa recentemente estão Luka Modric e Kaká.

Além disso, o técnico já traçou seus objetivos para a próxima temporada: quer conquistar a Ligue 1 e registrar uma boa campanha na Liga dos Campeões. O teste final para que a equipe saiba o seu potencial deve acontecer neste sábado, quando enfrenta o Barcelona, em amistoso que acontece no Parc des Princes.

“Na temporada passada, ficamos em segundo no Campeonato Francês. Agora, queremos ser os primeiros, além de disputar a Liga dos Campeões de maneira competitiva. Neste sábado, teremos um jogo fantástico contra a melhor equipe do mundo. É um teste muito bom para medir a nossa preparação e organização”, disse.

O treinador aproveitou a oportunidade para elogiar a filosofia blaugrana: “Nós sabemos que não estamos no mesmo nível do Barcelona. O estilo e a mentalidade deles nos agradam, é o caminho a seguir. Mas, para construir o que eles têm feito, precisamos de tempo e muito trabalho. Queremos percorrer nossa própria trajetória, com nossas características”.