Amine Gouiri estreia oficialmente com dois belos gols para garantir virada do Nice sobre o Lens

Amine Gouiri teve seu desenvolvimento nas categorias de base do Lyon acompanhado de perto pelos entusiastas de talentos promissores, mas não chegou a conquistar espaço na equipe principal. Negociado com o Nice, o atacante, de 20 anos, começa sua nova história empilhando gols. Em sua primeira partida oficial com a camisa dos aiglons, reforçou o ponto de quem achava que ele merecia mais oportunidades no Lyon: com dois gols, garantiu a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Lens na primeira rodada da Ligue 1.

[foo_related_posts]

Promovido da Ligue 2, o Lens começou bem nesta volta à elite e abriu o placar ainda aos 11 minutos, com Gaël Kakuta convertendo pênalti assinalado depois de toque de mão do zagueiro brasileiro Dante.

A resposta do Nice não demorou. Aos 23 minutos, Gouiri tocou para Hassane Kamara, recebeu de volta e, da entrada da área, chutou com precisão, buscando o ângulo, e acertou o travessão antes de ver a bola descansar na rede. Golaço para empatar o placar.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Pierre Lees Melou ganhou dividida no campo de ataque, e a bola sobrou com Gouiri. O atacante avançou da intermediária até entrar na área. Com um marcador à sua frente, ajeitou o corpo e bateu de chapa, colocando curva na bola para tirá-la do alcance do goleiro Jean-Louis Leca e fazer 2 a 1.

Buscando evitar a derrota em sua volta à Ligue 1 depois de quatro anos, o Lens se lançou ao ataque. Nos números do segundo tempo, foi bastante superior em finalizações: dez contra duas do Nice. Entretanto, apenas três delas foram a gol e não foram suficientes para bater Walter Benítez.

Longe de ser brilhante, a equipe de Patrick Vieira fez o suficiente para vencer no primeiro jogo oficial de 2020/21, tendo ainda outros nomes a se juntar à equipe, como Youcef Atal, talentoso ala direito em fase final de recuperação de lesão, e Rony Lopes, recém-contratado, ambos fora do duelo deste domingo.

Se ainda há incógnitas no funcionamento coletivo deste Nice, Gouiri parece trazer certezas em seus primeiros momentos com a camisa dos aiglons. Depois de acumular gols nos amistosos de preparação, seu início na Ligue 1 não poderia ter sido melhor.

Pelo Lyon, ao longo de dois anos e meio, Gouiri acumulou apenas 15 jogos oficiais e não havia marcado nenhum gol. Por vezes parecia fora de posição, e a lesão do ligamento cruzado anterior que o tirou de boa parte da temporada passada não o ajudou.

Hoje, recuperado, parece se encaixar perfeitamente na equipe de Vieira e começa de imediato a deixar a sua marca. Com o enorme potencial que tem, pode fazer o Lyon se arrepender de deixá-lo partir por apenas € 7 milhões a um concorrente nacional, sobretudo com a possível saída de Moussa Dembélé.