O América Mineiro divulgou neste domingo (30) as suas novas camisas para 2020, produzidas pela Sparta. Abandonando as tradicionais listras verdes e pretas em seu uniforme titular, o Coelho preferiu adotar um modelo com dois tons de verde, separados por uma linha vertical, e detalhes dourados.

A cmaisa é um projeto de design do Futbox. Teve como base a Metodologia dos 3Ts (Tradição, Torcida e Troféus), processo que começou com a criação da marca Sparta e do enxoval de 2019, ambos desenvolvidos pelo Futbox, pelo designer e fundador da empresa, Adriano Ávila.

Apesar da mudança significativa em relação ao desenho clássico da camisa titular, a aprovação foi grande entre os torcedores nas redes sociais. Complementando a coleção, a camisa reserva, branca, também traz uma combinação bacana de cores com os detalhes em verde e dourado.

A estreia das novas peças deve acontecer apenas em outubro, mesmo mês em que começam as vendas diretas das camisas. Por ora, só é possível participar da pré-venda na loja online oficial do América.

Na versão masculina, as camisas saem por R$ 219,90. Já na feminina, o preço é levemente menor: R$ 209,90.

Campeão da Série B em 2017, superando o Internacional, o América Mineiro sobreviveu apenas uma temporada na elite do Brasileirão, caindo novamente para a segundona ao fim de 2018. No ano seguinte, bateu na trave na busca pelo acesso, ficando a um ponto do quarto colocado, o Atlético Goianiense.

Em mais um ano de luta e expectativa pelo acesso, o Coelho caprichou nas camisas que podem, por fim, ficar marcadas por um bom tempo na memória do torcedor. A depender, é claro, do desempenho dentro de campo.