América do SulArgentina

Maradona deu show no jogo da paz: cavou pênalti, meteu gol e bateu em segurança

Diego Maradona é sempre um personagem único. Aos 54 anos, El Diez foi convidado a participar do Jogo da Paz, na Colômbia, com figuras históricas do futebol do país. Freddy Rincón, Faustino Asprilla e Adolfo Valencia foram alguns dos ex-jogadores que estiveram na festa, todos parte da Colômbia que encantou o mundo na Copa de 1990 e nas Eliminatórias para 1994. A partida nesta sexta-feira foi uma festa, mas também teve polêmica envolvendo o craque argentino.

LEIA TAMBÉM: [Vídeo] A magia de Ronaldinho deixou o marcador perdido em um rolinho de costas

O time de Maradona venceu por 2 a 1, em jogo disputado no estádio Metropolitano de Bogotá, com cerca de sete mil pessoas assistindo. Mas o que chamou a atenção foi a atuação de Maradona, que cavou um pênalti, marcou o gol da marca da cal e ainda deu um tapa no celular de um jornalista que o filmava.

O pênalti que Maradona cavou foi desses que até na pelada dava briga. Mas é Maradona e El Diez pode tudo, não é mesmo? O penal foi marcado, ele colocou na marca da cal e, evidentemente, guardou com categoria. Gol que ajudou o seu time a vencer por 2 a 1.

No final do jogo, irritado por alguma coisa, Maradona deu um tapa em um celular de um jornalista que o filmava. Aliás, ele agrediu também um steward do jogo. As imagens são as que você vê abaixo. Maradona é Maradona sempre e vê-lo é sempre uma atração, mesmo fora de forma.

Veja vídeos do jogo, com Maradona tabelando com Rincón, cavando pênalti e marcando o gol da vitória do seu time.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo