América do Sul

Lugano segue fazendo a torcida do Cerro Porteño feliz: dois gols e vitória no domingo

Diego Lugano tem ganhado o coração dos torcedores do Cerro Porteño com o seu comportamento, mas também com o seu futebol. O zagueiro uruguaio chamou a atenção na semana passada ao dar carona aos torcedores do clube e também por ir ao treino de ônibus. Neste domingo, ele conseguiu marcar dois gols e ajudou o Ciclón a vencer o Sol de América por 3 a 1. Com isso, o time se mantém nos calcanhares do rival Olimpia, que tem um ponto a mais na tabela, 24 a 23.

LEIA TAMBÉM: Ídolo humilde: Lugano dá carona a torcedores do Cerro que voltavam do estádio a pé

Depois de Guillermo Beltrán abrir o placar para o Cerro Porteño, Lugano se tornou o protagonista do jogo. Aos 24 minutos do segundo tempo, ele marcou em um peixinho – o que parece ser a sua especialidade. Depois, aos 30 minutos, ele marcou mais uma vez, desta vez aproveitando a bola que sobrou dentro da área para ampliar o placar para 3 a 0. Já nos acréscimos, Santiago Salcedo descontou para o Sol de América.

Diego Lugano, aos 34 anos, voltou à América do Sul para jogar pelo Cerro Porteño. Ele não jogou mais pela seleção uruguaia depois da Copa do Mundo, mas parece ter mantido a aura de ídolo e líder que carregou na carreira. Aliás, no Cerro Porteño ele usa a camisa 5, mesmo número que vestiu na sua passagem pelo São Paulo. Até aqui, são três gols pelo Cerro Porteño e boas possibilidades de brigar pelo título.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo