América do Sul

Cruzeiro garante melhor campanha da Libertadores

O Cruzeiro bateu na noite desta quarta-feira o Estudiantes, em La Plata, por 3 a 0 e garantiu a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores da América. Com isso, confirma também o mando de campo no segundo jogo de toda fase final da competição – agora aguarda a definição do time com o 16º melhor retrospecto classificado.

Passadas as seis rodadas, o Grupo 7 terminou com o Cruzeiro com 16 pontos, somando cinco vitórias e um empate. Na segunda colocação passou o Estudiantes, com dez pontos – ambos já haviam se garantido nas oitavas de final.

A equipe argentina, que poupou seis titulares, entre eles Juan Sebastián Verón, começou melhor, pressionando bastante os brasileiros. Porém, no primeiro ataque do Cruzeiro, Henrique foi lançado pela esquerda, avançou e cruzou para Thiago Ribeiro finalizar de primeira e abrir o placar aos dez minutos.

No final do primeiro tempo, Wallysson recebeu passe próximo da área e foi para cima da defesa. Facundo Roncaglia conseguiu o desarme, mas, na sequência, tentou tocar de calcanhar, errou, o atacante cruzeirense recuperou a bola, driblou Agustín Orion e fez o segundo.

Para fechar a tranquila vitória, já na segunda etapa, Gilberto recebeu longo lançamento aos 37 minutos, puxou sozinho o contra-ataque, também passou por Orion e marcou um belíssimo gol.

Eliminados

No outro jogo da chave, entre os já desclassificados Guaraní, do Paraguai, e Deportes Tolima, da Colômbia, os carrascos do Corinthians na competição se despediram com vitória.

Fora de casa, o Tolima venceu por 2 a 0, com gols de Danny Santoya, aos cinco minutos do segundo tempo, e o paraguaio Luis Alberto Closa, aos 24. O resultado deixou os colombianos com oito pontos no Grupo 7, na terceira posição. Já os paraguaios não somaram um ponto sequer.

Confira todos os jogos desta semana da Libertadores da América:

Terça-feira, 12/abr
Grupo 8: LDU 2×0 Godoy Cruz
Grupo 8: Peñarol 0x1 Independiente
Grupo 5: Colo Colo 2×1 Deportivo Táchira

Quarta-feira, 13/abr
Grupo 7: Estudiantes 0x3 Cruzeiro
Grupo 7: Guaraní 0x2 Deportes Tolima

Quinta-feira, 14/abr
Grupo 4: Caracas x Vélez Sarsfield – 20h30
Grupo 4: Universidad Católica x Unión Española – 20h30
Grupo 5: Cerro Porteño x Santos – 20h30
Grupo 2: Junior x León de Huánuco – 22h45
Grupo 2: Oriente Petrolero x Grêmio – 22h45

Veja as próximas rodadas e a classificação da Libertadores da América.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo