Argentina

[Vídeo] TV argentina faz piada com Trump para promover Copa América Centenário

Talvez Donald Trump estava certo ao dizer que os latino-americanos representam uma ameaça aos Estados Unidos. Mais especificamente, os argentinos. É o que propõe o vídeo feito pelo canal TyC Sports, da Argentina, para promover a Copa América Centenário. Disputada pela primeira vez fora da América do Sul, a competição acontecerá em solo estadunidense e contará com seis equipes da Concacaf. Além da seleção do país-sede, o México, a Jamaica, a Costa Rica, o Haiti e o Panamá farão parte da edição especial do torneio.

LEIA TAMBÉM: TV mexicana usa discurso de Trump para apimentar duelo decisivo com os Estados Unidos

Com ar de deboche e descontração, o comercial mixa imagens de um dos discursos xenófobos do candidato à presidência com lances bonitos e golaços de alguns jogadores pela seleção alviceleste. Em determinado momento do vídeo, de forma alusiva, é mostrado um lance do Di María em que o jogador empurra a bola pro fundo do gol após o momento da fala de Trump em que o republicano diz que os imigrantes da América Latina são todos assassinos. Para finalizar o filme de pouco mais de um minuto, o canal argentino, em uma sacada genial, coloca o seguinte slogan: “o melhor que podem fazer é não nos deixar entrar”.

Confira:

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo