ArgentinaSul-Americana

Uma garotinha mostrou que é de pequeno que se aprende a amar o Boca Juniors

A torcida do Boca Juniors é mundialmente conhecida por sua paixão. Mais importante que os troféus que lotam o museu de La Bombonera são os fanáticos, que fazem o estádio tremer a cada rodada, independente da fase do clube. E que segue fiel mesmo nos momentos mais difíceis. Uma paixão que se aprende desde pequeno, como mostrou uma garotinha logo após a eliminação para o River Plate nas semifinais da Copa Sul-Americana.

O vídeo postado no YouTube se tornou viral na Argentina. A menininha vê o irmão mais novo triste pela derrota e dá ótimos argumentos para consolá-lo. Mesmo tão pequena, dá uma aula de história ao falar sobre os títulos internacionais do Boca e ainda apela para o amor do coração azul e ouro. Uma fofura e um exemplo.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo