Argentina

Tigre alcança San Lorenzo na liderança do Apertura

O Tigre alcançou o San Lorenzo na liderança do torneio Apertura. Nesta quarta-feira, pela 12ª rodada da competição, o Ciclón empatou por 1 a 1 com o Gimnasia La Plata e permitiu que o rival, vencedor do duelo por 1 a 0 com o Independiente, tirasse a diferença. O Boca Juniors bateu o Banfield por 1 a 0 fora de casa e segue na briga. Já o River Plate se isolou na lanterna com o 1 a 1 com o Newell’s Old Boys.

Em casa, o San Lorenzo tropeçou diante do Gimnasia La Plata. Os anfitriões terminaram o primeiro tempo em vantagem. Aos 19 minutos, Torres cobrou falta, o goleiro Sessa rebateu e Silvera mandou para as redes. Os visitantes igualaram na segunda etapa com Neill, aos 18 minutos, em belo chute. O Ciclón foi a 26 pontos.

Na terça-feira, o Tigre conquistou sua terceira vitória consecutiva ao superar o Independiente por 1 a 0. O gol da vitória saiu nos acréscimos da partida. Quando o empate parecia definido, Luna fez jogada pela esquerda e foi às redes aos 46 minutos. Com o triunfo, o time também chegou aos 26 pontos.

Fora de casa, o Boca Juniors derrotou o Banfield por 1 a 0 e ainda sonha com a taça. Os xeneizes definiram o resultado no segundo tempo. Aos 33 minutos, Mouche desceu pela esquerda, livrou-se de um marcador e bateu firme para marcar. O time de La Bombonera aparece em terceiro, com 23 pontos.

O River Plate se afunda cada vez mais na crise. Em pleno Monumental de Núñez, o clube empatou por 1 a 1 com o Newell’s Old Boys e agora está sozinho na última colocação. Os Millonarios completaram uma série de dez jogos sem vitórias e somam apenas nove pontos. Nervoso com mais um vexame, o treinador Diego Simeone machucou sua própria mão e foi atendido logo em seguida. O Newell’s é o quarto, com 20.

Confira a classificação do Campeonato Argentino.

Veja os resultados dos jogos deste meio de semana pela 12ª rodada do torneio Apertura:

Terça, 28/outubro
Estudiantes 1×0 Lanús
Tigre 1×0 Independiente
Godoy Cruz 2×3 Huracán
Vélez Sarsfield 2×0 San Martín (T)

Quarta, 29/outubro
Banfield 0x1 Boca Juniors
Rosario Central 3×0 Gimnasia Jujuy
River Plate 1×1 Newell’s Old Boys
San Lorenzo 1×1 Gimnasia La Plata
Colón 5×2 Argentinos Juniors
Arsenal 2×2 Racing
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo