ArgentinaEuropa

Saviola começa carreira de técnico como auxiliar em seleções de base de Andorra

Javier Saviola foi um dos grandes nomes do futebol nos anos 2000, como uma das grandes revelações do futebol sul-americano. Aos 35 anos, já aposentado dos gramados, ele assumiu o cargo de auxiliar técnico de Oscar Sonejee na seleção de base de Andorra. Sim, Andorra.

LEIA TAMBÉM: Nova versão da lenda urbana levou o Jorge Wilstermann a emitir nota desmentindo “Gunther Schweitzer”

O atacante se aposentou jogando pelo River Plate em 2016, o clube que o revelou em 1998. O jogador passou ainda por Barcelona, Monaco, Sevilla, Real Madrid, Benfica, Málaga, Olympiacos e Verona, até voltar ao River em 2015. Jogou pela seleção argentina de 2000 a 2007. Mesmo não sendo tudo que se esperava que fosse, foi um grande jogador.

Com a carreira encerrada, foi para Andorra onde se tornou assistente técnico do Ordino, clube da primeira divisão do país, em 2016. Agora, ele será auxiliar do Enlaf, equipe que é dirigida pela Federação de Andorra. O time de juvenis joga em campeonatos locais. A sua estreia já aconteceu no sábado, quando o time perdeu do Manresa por 3 a 0.

Já com os certificados Uefa A e B, está estudando para concluir o Uefa Pro, o mais alto nível da entidade, que permite dirigir qualquer time de primeira divisão nos países europeus. O ex-jogador afirmou que tem por objetivo dirigir equipes nas grandes ligas do país.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo