Argentina

Santiago Silva desencanta e Boca assume a liderança

O Boca Juniors assumiu a liderança do torneio Clausura neste domingo ao vencer o Estudiantes por 3 a 0 no estádio Ciudad de La Plata. O time chegou a 17 pontos e deixou para trás os concorrentes, incluindo o Tigre, que perdeu para o Argentinos Juniors no sábado.

O primeiro gol, aos oito minutos, saiu de uma forma inusitada. Após uma cobrança de lateral para dentro da área, Santiago Silva dominou, girou e conseguiu chutar no canto do goleiro para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Boca. O uruguaio vibrou muito na comemoração.

Aos 23, veio o segundo. Depois de umaa saída de bola errada do Estudiantes, Chavez tomou a bola e tocou para Pablo Ledesma pela direita. O meia chutou cruzado para ampliar o placar em La Plata: 2 a 0.

No segundo tempo, Santiago Silva foi mais uma vez decisivo. Aos 22 minutos, o atacante dominou uma bola na entrada da área, pela esquerda, costurou para o meio e, com uma cavadinha, deixou Pablo Mouche em condições de finalizar com tranquilidade para marcar 3 a 0.

O resultado levou o Boca a 17 pontos na tabela, à frente do Newell’s Old Boys, que bateu o Racing por 2 a 0 e chegou a 16 pontos, do Vélez Sarsfield, que venceu o San Lorenzo e tem 15, mesma pontuação do Arsenal, que derrotou o All Boys também por 2 a 0.

Confira os melhores momentos da partida:

Confira os jogos desta 8ª rodada do Clausura:

Sexta, 30/mar
Lanús 0x1 Belgrano

Sábado, 31/mar
Olimpo 2×5 Banfield
Unión Santa Fe 1×1 Godoy Cruz
Tigre 1×2 Argentinos Juniors
Independiente 2×0 Atlético Rafaela

Domingo, 1/abr
All Boys 0x2 Arsenal
San Lorenzo 0x2 Vélez Sarsfield
Newell’s Old Boys 2×0 Racing
San Martín 2×2 Colón
Estudiantes 0x2 Boca Juniors

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo