ArgentinaChampions League

Sabella: “Temos que criar um novo adjetivo para Messi”

Alejandro Sabella não se conteve ao elogiar Lionel Messi, após seu comandado anotar cinco gols na última quarta-feira. O técnico da seleção argentina exaltou as qualidades de seu camisa 10, ainda que tenha preferido evitar comparação entre o atacante e outros craques do passado.

“Precisamos criar um novo adjetivo para classificar Messi. Não acho que seja crucial para ele conquistar a Copa do Mundo para se tornar o melhor do mundo. O que ele está fazendo é único”, declarou.

“Não se deve comparar Messi com nenhum outro jogador. Existiu a era de Di Stéfano, a de Pelé e a de Maradona. Agora, existe a era de Messi. Esse é o seu reinado e me sinto honrado de poder dizer que eu fui seu técnico”, completou.

Sabella também comentou sobre o esquema de jogo preparado para Messi na seleção argentina: “O Barcelona é um time único e, se ele fosse uma seleção, seria a melhor do mundo, com grandes chances de conquistar a Copa do Mundo. Na Argentina, precisamos ter certeza que damos o suporte necessário a Messi, criando opções para ajudá-lo em campo. É algo difícil, mas é isso que estamos buscando”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo