ArgentinaCopa do Mundo

Melhor consolo à Argentina veio em propaganda genial (e bem realista) da Pepsi

A publicidade mais inteligente é aquela que consegue falar diretamente ao público. Se tiver uma pitada de autorreferência, melhor ainda. E, pelo menos neste ponto, os argentinos ainda parecem ser os campeões mundiais de propagandas criativas. Desta vez não veio em forma de vídeo, mas a forma como a Pepsi encontrou para consolar os albicelestes depois da derrota na final da Copa foi sensacional.

“Têm que estar orgulhosos de ser segundos. E isso quem diz é alguém que sabe muito de ser segundo”, foi a mensagem de conforto da empresa americana. A zoeira consigo mesmo é óbvia, e por isso a pequena peça fica ainda mais sensacional. Até porque a derrota que a Argentina sofreu não foi tão feia quanto a goleada que a Pepsi costuma tomar no mercado de refrigerantes.

Pepsi

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo