Argentina

Novo uniforme do Racing começa a ser vendido no Brasil, mas o preço é alto

O Racing é conhecido como “La Academia” pela sua tradição nas categorias de base. A formação de jogador é um dos orgulhos dos torcedores. A brasileira Topper é a fornecedora do material esportivo da equipe de Avellaneda e lançou o novo uniforme para a temporada 2014/15 nesta quarta-feira. A novidade é que haverá venda oficial da camisa no Brasil, o que é ótimo para quem gosta de comprar camisas de futebol. O problema é o preço.

ESPECIAL: Por que a camisa do seu clube custa tão caro

As camisas, como você vê abaixo, são bem bonitas. O time, que tem no seu elenco Diego Milito, campeão e melhor jogador da Champions League pela Internazionale em 2009/10, é uma das estrelas do time, que tem ainda Wason Rentería nas suas fileiras de jogadores. Sim, aquele mesmo, ex-Internacional. É também o time do goleiro Sebastián Saja, ex-Grêmio. Ou seja, pode atrair a atenção de quem gosta de futebol e gosta de colecionar camisas.

A tecnologia dos uniformes, sabemos, é de ponta. As marcas trabalham muito em pesquisas para melhorar não só o desempenho, mas também o conforto dos jogadores com as camisas. Só que o preço de lançamento da camisa no Brasil – que passará a estar nas principais lojas de esporte – é de R$ 229,99. Sim, R$ 230 por uma camisa de um time que não é o seu preferido. Preço de camisa é um problema sério, porque aparentemente nenhuma marca esportiva se preocupa com isso. Todas cobram preços exorbitantes. Está na hora de rever isso.

Camisa 2 do Racing
Camisa 2 do Racing
Camisa principal do Racing
Camisa principal do Racing

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo