Argentina

Maradona: “será difícil e complicado classificarmos”

Após a derrota por 3 a 1 para o Brasil na noite de sábado, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico da Argentina Diego Maradona admitiu que “será difícil e complicado” garantir a classificação para a Copa do Mundo de 2010.

Apesar do resultado, Maradona assegurou que continuará no comando da seleção, e que a derrota pode ser dolorosa, mas que não irá “quebrá-lo”, mas sim dar forças para “trabalhar duro e como louco” para levar a Argentina ao Mundial.

“Perder pro Brasil é sempre feio. Estávamos muito motivados e certos da vitória, e nos aproximarmos da Copa do Mundo. Mas não podemos nos acomodar agora, porque classificar será dificil”, declarou Maradona, em coletiva de imprensa após a partida.

Nesta quarta-feira, a seleção albiceleste enfrenta o Paraguai, pela 16º rodada. “Temos que trabalhar duro e conitnuar o trabalho contra o Paraguai, para ver se conquistamos os três pontos”, continuou. “Será difícil, mais complicado, ainda pior depois da derrota de hoje (sábado), pois pensávamos que poderíamos ganhar”.

“A responsabilidade é minha. E nunca iria condenar um jogador”, enfatizou. “Trabalharei como louco. Eles não irão me quebrar”.

“Infelizmente, tivemos boas chances na primeira etapa, com Maxi (Rodríguez) e (Carlos) Tévez, mas não conseguimos marcar. Treinamos lances aéreos, porque sabemos que o Brasil é muito bom nisso. E não devemos culpar (Lionel) Messi, ele não era o único em campo”, concluiu o treinador.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo