Argentina

Feliz aniversário, Pibe: meia-hora de magia de Maradona com a camisa do Boca Juniors

Maradona foi revelado no Argentino Juniors, mas foram o azul e amarelo do Boca Juniors que o projetaram mundialmente. O trampolim entre o futebol sul-americano e o europeu, onde brilhou também com outros tons de azul.

O salto para o outro lado do Atlântico aconteceu em 1982. O salto de volta foi já nos anos noventa. Depois das punições por doping e da triste Copa do Mundo dos Estados Unidos, Maradona retornou à Bombonera para se despedir. Do Boca e da bola.

Atualmente na 18ª tentativa de emplacar como técnico, no comando do mexicano Dorados de Sinaloa, El Pibe completa 58 anos e decidimos apresentar meia hora de magia maradoniana com a camisa do Boca Juniors. No começo da lenda e no fim.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo